Você usa seu conhecimento?

11 de novembro de 2015
As únicas coisas que levamos pra sempre na nossa vida é o que aprendemos. Eu cresci ouvindo o seguinte ditado “a única coisa que você leva da vida é o conhecimento” e não é só aquele tipo de aprendizado de escola, universidade ou outros cursos. Estamos levando tudo o que a vida nos ensinou, os erros, os acertos, as decepções, as alegrias e os tropeços. Devido a isso, devemos valorizar cada parte da nossa história, até aquelas que mais tiveram lágrimas. Todas são pedaços da nossa personalidade, do nosso coração, da nossa alma.

Mesmo quando tudo acontecer de ruim e você não souber mais o que fazer, reflita sobre a sua caminhada até chegar aí. Muitas coisas ruins irão acontecer, muita gente com o pensamento amargo irá tentar te desestimular, mas não deixe. Não permita que as energias negativas influenciem nas suas escolhas, valorize o que você aprendeu. Seja um pontinho de amor no meio da maldade do universo, não desista. Pense com seu coração, é nele que está o verdadeiro conhecimento.
Foto: Bruno Barreto, João Pessoa – Paraíba
Eu sei que é muito fácil falar, muito fácil dizer que se você enxergar os problemas com um olhar diferente, você conseguirá resolve-los. Não é fácil. Mas se você prestou atenção em todas as fases da sua existência, aprendeu que é na dificuldade que encontramos força para caminhar. Sim, é muito mais difícil quando não estamos preparados para enfrentarmos, quando não temos pra onde correr e o único jeito é combater, mas pense comigo: Daqui a um tempo você vai ter isso como ensinamento. Você poderá ajudar outras pessoas e isso vale muito a pena.

Não, a solução não está só em olhar com outros olhos, está em você não desistir. Não desista! Mesmo que apareça alguém que diga que você não consegue, mesmo que você tenha que se privar de outras coisas, mesmo que signifique que você irá caminhar muito. Para atingir qualquer objetivo, devemos lutar com todas as forças e principalmente, ter fé que conseguiremos. No final de tudo, você terá mais uma história pra contar e seu coração mais um aprendizado.

Afinal, não é a toa que só levamos na vida o que aprendemos, não é? Você pode perder todos os bens materiais, mas o que você aprendeu continuará ali guardadinho, onde ninguém alcança. Lute, vença e aprenda! Plante o melhor e ensine algo melhor ainda. Com certeza você só levará coisas boas. 

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


25 comentários

25 respostas para “Você usa seu conhecimento?”

  1. Adorei o texto!! Não tenho dúvidas que a melhor escola é a vida! Aprendo um pouco todos os dias e seu texto foi inspirador e motivador!! Tava precisando ler algo assim! Adorei seu blog, é uma graça!! Parabéns!!

    Beijos
    Taís

    http://www.messmytrends.blogspot.com.br

  2. Lysia Ribeiro disse:

    Sabendo do que você passou hoje, meu coração transborda de alegria ao ler esse texto e perceber que você não escreveu apenas por escrever. Você viveu o que escreveu. Passou por uma adversidade e mesmo assim erguiu a cabeça e seguiu em frente. Mais um ótimo texto. 😀

  3. isso msm jamais desista dos seus sonhos menina! beijos http://www.furtadore.com.br

  4. Adorei, Martinha!
    Devemos sempre conhecer nossos desejos e buscar realizá-los, nada cai do céu e precisamos caminhar até onde queremos!
    Adoro seus posts, você escreve super bem, fico me perguntando se um dia irá publicar um livro de contos. Já pensou?
    Um beijo ❤

  5. Bela Borges disse:

    Adorei! Me incentivou ainda mais a correr atrás dos meus sonhos! Muito sucesso para você ❤

  6. Com certeza, a vida nos ensina muuuuuito! Obrigada, beijããão.

  7. O pior é que eu escrevi ele antes, amanheci pensando nisso e simplesmente aconteceu tudo aquilo. Muuuuuuuuuuuito obrigada <3

  8. Ah, imagina se eu publico? Mas não sei, quem sabe, né? Obrigada, mandy <3

  9. Sempre lute pelos seus sonhos! Beijoooo

  10. Lindo texto Martinha <3 Vou te procurar quando eu estiver estressada pra vc me falar essas coisas bonitas rs Bjux

  11. Procura mesmo hahah adoro conversar. Beijooo, taci <3

  12. Oi Martinha, não sei se lembra de mim (da treta do BGS hahah)! Achei seu blog muito interessante e as fotos também são maravilindas! Fui fuçar esperando encontrar mais posts e vi que tinha pouquinhos :c Posta mais, beijoo

    irianneveloso.blogspot.com

  13. Oiii, meu blog é um bebê. Só tem uma semana hahahaa espero que você tenha gostado. Beijoooooo <3

  14. Li um texto hoje que tinha mais ou menos a mesma mensagem que esse seu. Ele falava que as coisas que acontecem em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins sempre nos ensinam algo e são esses ensinamentos que devemos levar para a vida!
    "Seja um pontinho de amor no meio da maldade do universo" adorei esse trecho, lindo!

    Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

  15. Li seu texto e passou um filminho na minha cabeça. Eu posso dizer perfeitamente bem que tudo o que você disse é verdadeiro. Nós caímos, mas sempre temos que ter a consciência de que devemos levantar. Desejo todo o sucesso e força para você, sempre!
    Beijinhos *-*
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com/

  16. Ciana Andrade disse:

    Verdade! Todos nós somos fruto de todas as experiências que tivemos, boas ou ruins. Eu sempre digo que não seria quem sou, senão tivesse passado por tudo que passei na minha vida. Nosso processo evolutivo neste plano é assim, errando, acertando, vendo as coisas com outro olhar, aprendendo com as pessoas, os animais e sobretudo com o nosso comportamento diante do universo, suas bençãos e adversidades.
    Parabéns pelo texto, suave e preciso na sua forma de ser.
    Obrigada pela visita, hoje vc fez parte dos meus sorrisos… bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  17. Louise Diorio disse:

    Texto lindo e super motivador! Amei!!

  18. Com certeza! Devemos levar tudo como aprendizado. Obrigada!! ?

  19. Owwwwwn, Thayna! Muito obrigada, a vida nos ensina muito, devemos valorizar cada ensinamento.

  20. Pura verdade! Um rt no seu comentário pra sempre hahaha muito obrigada mesmo. Você me fez sorrir muito! Beijo <33

  21. Era tudo o que eu precisava ler no momento. Muito obrigada.

    isabellanogueiraproenca.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *