Sonhe grande.

02 de Fevereiro de 2017

dream-big

Eu tenho um quadro no meu quarto que diz, em inglês, basicamente assim: Sonhe grande. As vezes ele se encontra torto, as vezes ele fica tão reto que qualquer pessoa com T.O.C iria aplaudi-lo. Mas, em sua maioria de tempo, ele vive gritando: Grande! Sonhe grande! O que, faz importar mais do que a sua posição. Bom, mas o que seria isso? Seria sonhar de tal forma em que nada mais importasse? Ou desejar algo impossível? Até mesmo, inexistente? É, eu não sei. O que eu acredito é que sonhar grande é sonhar de verdade. E poxa, como é bom sonhar de verdade.

Certo dia eu acordei no meio da noite, olhei para a parede e senti, do fundo do meu coração, que eu tinha sonhos gigantescos. Percebi ali, em meio a madrugada e ao som dos carros, que eles movem minha vida. Bem, provavelmente movem as suas também. Cada um com seu sonho, cada um com sua caminhada, cada um com seus medos e cada um com suas paixões, seguimos em diante dia-a-dia no desejo de realizar o que sempre queremos. Poxa, como você seria hoje se não tivesses mais nada para alcançar amanhã? Duvido que alguém batalhador, sério.

Eu sei que muitas vezes você se sente intrigado, decepcionado e cansado por ter que viver a vida inteira correndo atrás de algo. Ora, eu também me sinto assim. Contudo, eu percebi que conquistar é gostoso demais e o caminho pra chegar lá pode ser melhor ainda. Se estivéssemos parados no tempo, não encontraríamos tantos obstáculos e conseqüentemente aprendizados na nossa vida. Então, vamos sim nos permitir sonhar grande. Sonhar gigante. Sonhar infinitamente. Pra que qualquer coisa boa aconteça em nossas vidas, o primeiro passo é acreditar nelas.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *