Sejamos como o sol.

12 de fevereiro de 2016
31 comentários
Certo dia, alguém me disse que eu queria ser sol. Apelidou-me de sol e gritou aos sete mares que o mundo não girava em torno de mim. Certo ele. Não gira. Mas eu não deixo de ser sol por isso. Sabe por quê? Porque a função da nossa maior estrela não é apenas ser o centro. Ela nos transmite calor, nos transmite luz e faz com que a gente nunca fique sempre na escuridão. Ela clareia os dias mais tristes e deixa nosso céu azul. Azul alegre. Azul celeste. E é assim que eu quero e pretendo ser. Como o sol, iluminar o sorriso de todas as pessoas que eu conseguir.

Aliás, o bom de ser sol é que você nunca deixa de brilhar. Mesmo que as pessoas reclamem do seu calor e que você dê espaço para lua se mostrar. Você fica ali, na sua, iluminando e sabendo que sua parte tu estás fazendo. Verdade seja dita, quem nunca se orgulhou de ver o nosso astro rei doando sua luz para que outras estrelinhas brilhassem também? Eu já. Quem nunca viu beleza quando a estrela maior sai e nos alegra com a paisagem deixada ao se por? Impossível não aplaudir, agradecer ou amá-lo. O sol é o um dos exemplos vivos que temos de humildade. Mesmo com sua grandeza infinita, ele não briga para ser sempre o centro das atenções. Até os planetas que giram em torno dele, ele cuida. Ele doa. Ele ama.

 

Seja dito de passagem, ser sol não é nada mais do que ser alguém que acalenta, que esquenta, que doa luz, que te faz brilhar no meio da escuridão. Tome-o como exemplo e orgulhe-se de dizer que és sol. Sejamos como ele, assim, nós poderemos tirar o planeta da escuridão que nele perdura. Afinal, é disso que ele precisa. É disso que a gente precisa. De mais astros iluminadores. Sejamos sol. Sejamos luz. 

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


31 comentários

31 respostas para “Sejamos como o sol.”

  1. Roberta Vale disse:

    Arraaaaasou. Lindo texto. Sejamos Sol!!!

  2. Adorei Martinha
    Sempre divando nos textos

  3. Esse texto é mesmo você Martinha. Sejamos sol, sejamos luz, sempre!!!
    Um beijao no core, e continue escrevendo sempre assim com o coração e com a alma <3

  4. Owwwwnnn, somos sol e luz! Obrigada <3333

  5. Anônimo disse:

    Ô menina.. brilha por sí própria, desde sempre! haha, por mais pessoas "luz" como você minha brancaa…

    Lari Figueiredo

  6. Sem Drama disse:

    Da pra ver que você faz seus textos com muito carinho. Agradeço especialmente por ter feito esse, apesar de me sentir mais como a Lua, sei que devemos ter nosso Sol particular, aquecer e acalentar quem esta a nossa volta. Então muito obrigada por esse texto inspirador.

  7. Simone Cajá disse:

    O bom do seu blog que não tem só fotinhas bonitas, tem conteúdos legais, adorei o texto. Me lembrou as próprias palavras de Jesus. Tenha um dia abençoado.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

  8. Você é muito inspiradora e toda fofa, adoro esse seu astral cheio de coisas boas para compartilhar e bom humor.
    Hurricane Stars

  9. Você fez de uma situação chata que criaram para você algo simplesmente lindo. E que todos nós sejamos o Sol. É isso ai!

    Um cheiro, lindona!
    http://www.vinteetantos.com

  10. Leh disse:

    Lindo Martinha amei o texto… lança tag no ig para as leitoras postarem fotos como essa em várias situações #sejamoscomooSol

    Bjos sua linda ?

  11. Você ta sendo o Sol mesmo. A muito tempo eu desanimei do meu blog, mas hoje visitando o primeiro blog de 2016, ta nascendo um vontade lá no fundo de reativar meu blog hahaha

  12. Joice Bianca disse:

    SEJAMOS COMO O SOL!! Lindo seu texto amiga, assim como o sol você transmite luz para as pessoas com suas palavras tão doce e belas. Me senti tão bem ao terminar de ler o texto! Continue essa pessoa tão boa que é mesmo tendo pessoas que queiram te colocar pra baixo, saiba que tem pessoas assim com eu que te admira muito e quer o seu bem!
    Beijão!
    p.s.: Fiz um blogroll e coloquei o seu blog lá pra todo mundo ver seus textos incríveis!

    Estilo de sobra baby!

  13. Sarah Santos disse:

    Se todo mundo deixasse sua luz transparecer… Seriamos muito mais felizes!
    Creio que todo mundo pode ser Sol, a sua maneira; mas se assustam, ou se intimidam por não saber como.
    Amei o que li, sério! Mandou muito bem. Nunca tinha pensando nisso, e muito menos assim!

    Blog Riscoculto

  14. Carol Justo disse:

    Esse teu texto ficou maravilhoso, estou encantada com ele <3 vou colocar nos favoritos de fevereiro <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

  15. Que texto lindo! São poucas as pessoas que pegam um "insulto" e o usam como inspiração pra fazer algo tão bonito. #palmas rs <3

  16. Deise Lima disse:

    Transformar o que poderia te colocar para baixo em algo bom e inspirador é o que faz toda a diferença! Nunca deixe que ninguém atrapalhe seu brilho!
    Um abraço!
    D'cifrando

  17. Então que sejamos todos sol 🙂

  18. Martinha tenho que aprender com você a dar um tapa desses na cara das recalcadas de plantão.. hehehehe

  19. Deyze Kelly disse:

    Adorei sua visão sobre o sol. Sempre que falam em sol, me lembro de "ser o centro", sei lá, né? rsrs Nunca tinha parado pra pensar assim e gostei muito. Vou carregar comigo essa lição.

    Beijos
    Eu Rabisco ♥

  20. AMEI O TEXTO MARTINHA ♥ Você é a luz do sol espalhando amor em um mundo que necessita disso,muito obrigada por isso e continue assim linda.
    Beijos S2

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

  21. Vanessa Brunt disse:

    Exatamente, Ma. Acho que a mensagem mais forte que pode ser retirada da sua reflexão é a de que sempre existem pontos positivos a serem vistos e releituras a serem feitas. Ninguém é o "centro", mas todos podem deixar seu legado como centro de muitas vertentes, caso lembrem que legado é feito primeiro para os outros, ficando para si.

    SEMQUASES.COM

  22. Vivian Diniz disse:

    Que todos escolham ser sol, ser luz e calor, pq escuridão ng merece!!!
    Ótimo texto!!

  23. Carla Batista disse:

    Martinha que texto inspirador, sério que demais, precisa muito de ler isso nesse momento, as vezes as pessoas tenta apagar nossa luz, mas como se consegue apagar um sol ? é impossível ! Sejamos Sol !

  24. "O sol é o um dos exemplos vivos que temos de humildade. Mesmo com sua grandeza infinita, ele não briga para ser sempre o centro das atenções." Que lindo! Tem coisas que a gente lê e sai por aí sorrindo, e foi assim agora. Sejamos todos o sol, brilhante, lindo e humilde. Amei suas palavras… Tô me perguntando onde eu tava até agora que nunca parei pra ler seu blog. Parabéns por tudo aqui, tá claro que você é uma pessoa abençoada. Estou mais que seguindo seu blog e quero estar sempre por aqui.

  25. Ai Martinha, sem dúvida alguma que você é sol, completamente! Eu nunca havia parado para pensar por esse lado, mas faz muito mais sentido que o pensamento tradicional que sempre temos ao falar do astro. Gosto da maneira como vê o mundo, é doce e traz esperança das mais pequenas coisas até as grandes. Parabéns e continue compartilhando seus pensamentos positivos, eles nos acalentam e trazem sorrisos para nossas vidas (:

  26. Olá, estou conhecendo seu blog agora e ele já é lindo visualmente, com as suas palavras no texto então, uma maravilha! A mais pura verdade!
    Muita gente precisa ler isso e sim, precisamos ser sol!

    http://www.faseseestacoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *