Retrospectiva do meu cabelo em 2015.

30 de dezembro de 2015
Quem me conhece desde sempre sabe que eu sou super a favor de mudanças, principalmente capilares. Eu não consigo passar muito tempo com meu cabelo igual, fico enjoada e louca pra passar a tesoura ou mudar a cor. Isso é algo da minha personalidade que se tornou uma característica forte em mim. Por isso, resolvi fazer esse post falar das mudanças que eu fiz nesse ano! Espero que vocês gostem e que eu ajude vocês pelo menos um pouquinho sobre colorimetria do acobreado, ok?

Pra falar do meu cabelo em 2015, tenho que ir até 2013 e relembrar o meu platinado. Bom, meu cabelo natural é na altura do 7.3. Ele é loiro escuro! Sempre tive nele umas mechinhas loiras, às vezes californianas e às vezes só umas luzes peroladas. Até que me apaixonei pelo cabelo a Ashley Benson e quis deixar ele todinho platinado curtinho.


Se eu amei? Sim. Eu amei! Mas infelizmente existem pessoas que para se sentirem bem, precisam desmerecer as outras e devido a essas, eu acabei prejudicando o meu cabelo tirando esse loiro lindíssimo jogando um castanho por cima. Por isso, em 2014, passei o ano em transição pra tirar toda a tinta. Só cortava. Então, no começo de 2015 eu estava com meu cabelo assim, todo natural:

Até que minha mãe se apaixonou por um ruivo na rua, perguntou qual era a cor da moça e decidiu pintar o dela. Como eu sempre tive vontade de deixar meu cabelo ruivinho prometi a mim mesmo que se eu passasse no vestibular pra Civil eu pintaria, e adivinhem? Eu passei! Pintei da mesma cor que minha mãe pintou, Igora 7.77 com ox de 30. Gente, essa tinta é maravilhosa! Ela não ressecou meu cabelo nada e eu alcancei de cara a cor que eu queria. Fiquei apaixonada! Também repiquei um pouco mais meu cabelo.


Porém, como eu disse no começo, eu enjoo rápido. Queria um tom mais claro e mais laranjinha! Então, no retoque (retoco a cada dois meses) eu decidi que iria fazer uma misturinha. Usaria Igora 8.77 que é um tom mais claro do que a que eu usei antes com a outra, numa proporção de um tubo da 7.77 para ½ da 8.77 com ox de 30. Essa misturinha ficou maravilhosa. Muitas meninas a usam, e eu não sabia que ela era tão linda.

Na terceira vez em que pintei, eu tinha descoberto uma técnica maravilhosa para cuidar do meu cabelo e não desbota-lo tão rápido. Chama-se Low Poo. É uma técnica criada pras cacheadas, contudo, todo mundo pode usa-la. Nela você para de usar parafina,  derivados do petrolio e bane o sulfato dos shampoos. Foi à salvação dos meus cabelos! Por causa dela eu decidi parar com a selagem e estou em transição pra voltar a ter minhas ondas novamente (meu cabelo é mais ou menos um 2A ou 2B, ainda não sei). Simplesmente senti uma diferença gigante no crescimento dele e no jeito que ele se comportava quando eu lavava, hidratava, nutria ou reconstruía. Ou seja, maior aprendizado capilar de 2015: Low poo! Depois posso fazer um post se vocês quiserem explicando mais e contando quais produtos eu uso. Enfim, nesse retoque, eu usei a mesma misturinha e não aparei as pontinhas.

Entre o terceiro e quarto retoque, eu passei a usar um tonalizante MARAVILHOSO, chamado Garota Veneno da Lola Cosmetics, ele não tem parafina e é liberado pra Low. Além disso, age como uma reconstrução e deixa o cabelo impecável. Acho que foi o dia do ano em que o meu cabelo ficou mais bonito, nunca me senti tão feliz com ele!


Até retocar pela quarta e última vez no ano. Decidi que ia usar só a Igora 8.77 com ox de 30 pra deixar ele um pouco mais claro e foi assim que dei fim a minha saga ruiva. Essa é a cor que eu quero e a que eu recomendo pra qualquer pessoa. Ela é apaixonante! Deixa um acobreado lindo e vai desbotando pra o loiro, o que fica mais fácil de tonalizar e voltar a ter a cor mais viva.

Enfim, encerro aqui a retrospectiva. Espero que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma duvida, comentem ou falem como pelas redes sociais. Se quiserem algum post relacionado a isso ou a outra coisa, também podem falar, está bem? Desejo do fundo do meu coração que em 2016 eu faça mais mudanças drásticas e surpreendentes hahaha. Beijo! 

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


88 comentários

88 respostas para “Retrospectiva do meu cabelo em 2015.”

  1. Kalyne Lima disse:

    MARAVILHOSA COMO SEMPRE! AMO AMO AMO. Tu fica linda até careca.

  2. Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Oláá Martinha,
    Amei a retrospctiva e quero muito saber mais sobre este Low Poo!
    Gostei muito do tom com o Tonalizante Garota Veneno, precisa usar ox ou só passar o tonalizante mesmo?! Estou m duvida entre passar ele ou Henna… haha
    Bjoos

  4. A ruiva mais lindaa(Mahh)sucesso!! E digo o mesmo,espero que 2016 seja melhor que este que encerra!! <3

  5. Menina, o seu cabelo natural que arraso!!! *o*
    Mas sou obcecada por ruivos hahaha
    Vejo poucos posts assim, adorei!!!

  6. Mariana Rosa disse:

    Martinha, sua linda!
    Sempre tento deixar o meu natural mas nunca consigo. Hahah.
    Já tive o cabelo cereja, loiro, preto azulado, castanho e agora ruivo.
    Tô curiosa pra saber desse low poo! Vou ficar no aguardo do post! Beijo e feliz ano novo!

    http://www.marianaaffonso.com

  7. Carla Batista disse:

    Ficou mais linda ruiva <3
    Mas sobre o garota veneno, eu tinha visto um vídeo seu falando sobre ele e eu to doida para comprar para tonalizar meu ruivo .

  8. Ownnnn!!! Obrigada ❤️❤️❤️❤️

  9. Só o tonalizante mesmo!! Eu ainda misturo com um creme branco p deixar ele mais suave. É ótimo, usa <3

  10. Obrigaaaaaada!!! Você é maravilhosa <33

  11. Larissa Damas disse:

    MAAAS GENTEE!!! Como você consegue ser tão maravilhosa? Estou louca para vê suas ondas '–'
    Também sou louca por mudanças. Você pretende um dia pinta-lo de cor fantasia tipo rosa, roxo, azul, amerelo, verde rsrs

  12. Danie Sobral disse:

    Saudade do meu ruivo quando vejo as ruivas kkkkkkk
    Nossa, tu é linda com qualquer cabelo, mas esse platinado <3 inlove
    Eu não conheço esse negocio de Low Poo. Faz um post explicando… Eu quero.

    http://www.agindodiferente.com

  13. Poxaaa!!! Muito obrigada <33

  14. Adorei! Jurava que seu cabelo era henna! E tão vivo e taus… Deve custar uma grana ficar retocando. Mas fica divino!! ❤❤❤
    Só uma correção : parabenos não são proibidos no low poo. Essa é uma grande confusão! Eles não são proibidos. Só devem ser evitados a quem é sensível à eles. E é comum a ssensibilidade à parabenos. Por isso, essa confusão! Mas de proibido mesmo no low é : sulfato e derivados do petróleo ( petrolatos). E por falar nisso, realmente é uma técnica maravilhosa! Amo tbm!!
    Beijos!

  15. Carina Rocha disse:

    Amei o post, e chegou super na hora certa pois ano que vem estou querendo ir para o ruivo. E seu cabelo está liiindoo!! ♥

    http://www.carinarochaoficial.com.br

  16. hahahahahaha eu ainda consegui deixar em 2014 ele natural!!! mas tava difícil hahaha vou fazer o de low, beijoooo

  17. Lysia Ribeiro disse:

    Como sempre: LACRADORA! Adoreeei! Eu já pintei meu cabelo de loiro uma vez, mas a cor ficou tipo um acobreado, mas aí foi desbotando e ficando um ruivo tipo esse da sexta foto misturado com o da oitava. Ficou lindo, mas preferi ele escuro e escureci de novo. Realmente, o platinado estava lindo. Aliás, todos os tons estavam , haha, sério mesmo. Mas esse acobreado atual está muito perfeito. <3 Amo, amo, amo esse tipo de tom e combinou perfeitamente com você.
    Beijos!

  18. Luisa Viviane disse:

    Amei! Quanta transformação em ruivinha?
    Tu é lindaa <3

  19. Compra!! Eu amo demais o GV. Maravilhoso <3

  20. Tenho muuuuuuuuuita vontade de platinar e colocar pontas azuis ou rosas. Mas, to tão apaixonada no ruivo que não sei se tenho coragem hoje de tira-lo haha

  21. Vou fazer sim!! Foi o que eu salvou meu cabelo e o fez crescer tanto haha

  22. Não tenho coragem de hennar porque amo mudar hahaha ai prefiro ficar nessa!! Simmm, esqueci dos petrolatos haha atualizei. Beijaooo

  23. Poxaaaa! Agora estou curiosa pra te ver ruivinha hahaah obrigada <3

  24. O meu favorito com certeza é esse ruivinho lindo!!!
    Ai menina, que cachorro fofo hein? hahaha
    http://www.queridaidade.com.br

  25. Vanessa Brunt disse:

    Adorei demais! Não sei definir se fica mais linda loira platinada ou ruiva. Mas o principal, e que devo emitir aqui os meus parabéns por, foi a sua disposição em expôr tantas dicas bacanas! Adorei a postagem ainda mais por isso, por não ter sido algo "meu cabelo era assim, ficou assim, cuidei hidratando e tal", mas exibindo, de fato, produtos e demais fatores.

    http://www.semquases.com

  26. ô menina, qual a receita de ficar linda com todas as cores de cabelo? Fala sério, linda loira, linda ruiva, linda morena, você é linda linda, confesso que gostei mais de você loira, lembrou muuuito uma velha amiga minha.

    Um cheiro e um feliz ano novo!
    http://www.vinteetantos.com

  27. Martiiiiinha finalmente descobri seu blog *-*
    seu cabelo é simplesmente perfeito!
    já fui ruiva mas n consegui manter [a cabeleireira n sabia a proporção da mistura e n consegui retocar manchou todo e tudo mais] maaaaaaaaaaas pretendo voltar inspirada por você *-*

  28. Obrigadaaa,também por todo o carinho!

  29. vc fica lindíssima ruiva, mas amei o cabelo curto castanho! o corte e a cor!

    beijos da Nat ♥
    http://www.blogmodelando.com

  30. Não é meuu! É do meu vizinho. Coisa mais linda, né? Obrigada <333

  31. Poxa!! Fico muito feliz por você ter gostado, eu gosto de dizer bem direitinho as coisas pra ajudar, sabe? É tão bom procurar algo no google e encontrar <33 hahaha muito obg mesmo!

  32. hahahahah eu sinto muita falta do loiro p falar a verdade, mas amo muito o ruivo <3

  33. poxa!! mas espero que você volte logo, tenho certeza que vai amar <333 obgggg

  34. Nossa, em mim o garota veneno ficou horrível, manchou e escureceu demais, usei apenas uma vez e doei haha. Seu cabelo é maravilhoso, parabéns.

  35. Bruna disse:

    Tua época platinada tava linda, mas esse ruivo é prefeito! Eu ja tive o cabelo parecido várias vezes, é minha cor prefïerida mas sempre tiro porque não dura muito é muita manutenção. Mas gostei muito das tuas dicas e ja to pensando em tentar de novo.
    Teu blog é lindo, parabéns! Beijo
    http://www.brunaventurini.com.br

  36. Unknown disse:

    Incrivelmente passei por quase todas essas etapas também. Mantive um loirinho perolado durante uns 8 anos da minha vida, e esse ano mudei pro ruivo e me apaixonei, por coincidência fiz os mesmos passos que você, até as misturinhas que dão super certo. Só queria que tu me indicasse um lugar para comprar o Lola to atrás a um tempo já. Bj

  37. Eloisa Slongo disse:

    Tu tem mais detalhes sobre o 7.77? Eu uso a 8.77 da igora, com ox 20… Acho que a de 30 deixa ele meio radioativo, percebe isso também? Eu não gosto muito. Queria o tom da 8.77 cru, porque ultimamente estou achando muito alaranjado, não mais cobre.

  38. Admiro pessoas que fazem um post com a saga ruiva, eu simplesmente não consigo lembrar de nada que eu faço KKKKKK A Igora é a melhor tinta que já usei nesses três anos de ruivice, nem lembro quando comecei a usá-la, mas já faz um bom tempo e não penso em mudar. Não tenho paciência para misturas, por isso uso só a 8.77 com ox 20. Ah, essa é uma dica que te dou: não passa a vida toda na ox 30, depois de um tempo o seu cabelo já vai está acostumado com a cor e não vai precisar abrir tanto assim, tanto é que na medida que você for pintando com a ox 30 ele vai ficando mais claro e desbotando cada vez mais. Com o ox 20 eu consigo que ele abra menos e desbote mais devagar. Confesso que já quero mudar pra ox 10 hahaha
    Ah, faz o post sobre o Low Poo sim 😀

    http://www.chuvadejujubas.com

  39. Fica linda de qualquer jeito, mas seu ruivo é tão perfeito e combina tanto que parece natural. Beijos diva ruiva <3

  40. Unknown disse:

    Menina tu simplesmente arrasa com todas as cores de cabelo!haha Mas esse ruivo é muito lindo, combina demais.
    Agora me diz uma coisa, vi que você fez edificações, eu também faço e sou muito insegura em relação a estágio e tal. Queria saber o que eles te cobraram no estágio, o que tu fazia no dia a dia e etc. Porque tenho um certo receio sabe, de não estar preparada ainda.
    Beijos adoro seu blog <3

  41. Thuyla Amanda disse:

    Mais mulher tu é linda de todos os jeitos haha, me explica como que faz pra ser tão linda assim rs, beijos e sucesso sempre haha ♥

    http://www.thuylaamanda.com

  42. olá pincesa… as mudanças no visu te deixaram ainda mais fofa! te indiquei para uma tag lá no blog espero que curta:
    http://michellemourablog.blogspot.com.br/2015/12/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    Um beijo e um ótimo 2016!!!

  43. Seu cabelo é MARAVILHOSO, você é maravilhosa!!! Quero meu cabelo clarinho assim também! Adorei saber como fez pra chegar nesse tom lindoooo! Já quero tentar com meu cabelo! E adoraria sim saber mais sobre esse Low Poo!

  44. Natane Fialho disse:

    Faz um post falando mais sobre esta técnica?
    Já tinha ouvido falar, mas n n entendi muito bem.

  45. Lu _sfn disse:

    Martinha linda, eu mudei pro ruivo nos 45 do segundo tempo! Faltando dias para 2016 chegar, pintei de ruivo acobreado. Ainda está em transição, como eu tinha californiana, as pontas estão diferentes da raiz. Mas nos retoques q virão vou acertando. Já ouvi falar dessa máscara colorida da lola, mas não testei. O que fiquei realmente interessada em saber é sobre esse Low Poo! Estou sentindo necessidade de trataremos cabelo com coisas mais naturais. Obrigada por dividir seu conhecimento! Bjoks!
    Achei as Palavras

  46. Este comentário foi removido pelo autor.

  47. Que lindo o tom do seu cabelo hoje eu amei mesmo se eu nao fosse negra concerteza pintaria meu cabelo de ruivo ou alguma outra cor por que eu adoro me inspirar em madeixas lindas como as suas <3 É a primeira vez que venho aqui te conhecer rs mais já está no meus favoritos amei seu bloguito Martinha e se tiver oportunidade venha me conhecer tambem Beijinhos
    http://www.entreamigasblog.com

  48. Este comentário foi removido pelo autor.

  49. Este comentário foi removido pelo autor.

  50. Larissa Damas disse:

    HAHAHAHA, mas pelo o que parece tu gosta de mudar. O ruivo fica muito bacana em você, mas você ficaria maravilhosa de qualquer forma.

  51. Vanessa Lino disse:

    Tu é muito (muito mesmo) linda, é difícil de lidar <3

  52. Mari Zavisch disse:

    Oi Martinha, tudo bem?
    Eu também tenho a mesma coisa que você: enjoo muito rápido do meu cabelo e adoro mudanças! Se eu fosse fazer um post de retrospectiva de todas as cores que já usei, seria um loooongo post hahaha
    Seu cabelo é maravilhoso, eu deveria ter te conhecido quando ainda tinha o cabelo ruivo, pois nunca consegui chegar nessa cor, então optei por um tom mais puxado para o vermelho/vinho.
    Achei bem legal a ideia de você colocar as tintas que usa, ajuda muita gente!
    Adorei o post, parabéns e que venha um cabelo bem legal em 2016 🙂
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

  53. Este comentário foi removido pelo autor.

  54. Caraca quantas mudanças drásticas e beeeeeeem sucedidas!!! Como pode ser uma camaleoa tão linda assim?!?! Fica ótima do platinado ao ruivo! 🙂
    Eu tive várias transições também, mas todas nos tons de loiro mesmo, meu desejo da vida é ser ruiva, mas tenho um receio de não ficar bom e eu me arrepender, fora que meu cabelo é super fino (medo da "carequice" ).
    Seu ruivo é lindo e adorei sobre a técnica low poo, preciso pesquisar mais sobre cuidados com o cabelo hahaha, acho que o meu não está tão bom quanto mereço! kkkk

    http://www.elaebare.blogspot.com.br

  55. Lu _sfn disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  56. Confesso que quando vc falou que terminou a saga ruiva achei que tinha pintado de outra cor.
    BOM EU QUERO O POST DO LOW POO SOU CACHEADA (NÃO TENHO IDEIA da letra+número do meu cabelo)E queria muito aprender, pq meu cabelo tá sofrido.
    hahahaha
    você "morerna" e ruiva, as coisas mais lindas… Se bem que platinada tbm… ai mulher, como escolher? hahahah

  57. Debora Montes disse:

    Seu cabelo ruivo é lindo!

  58. Carol Justo disse:

    Eu sei muito bem como é querer mudar o cabelo, eu já tive todas as cores, sério mesmo, mas menina, se controle, o ruivo fica muito bom em você, parece que nasceu exclusivamente para ter esse tom de cabelo, por favor não mude mais ahushu <3
    Brincadeiras a parte, cê ficou maravilhosa mesmo com o ruivo

  59. Bruna Amigoni disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  60. Bruna Amigoni disse:

    Martiiiiinha que cabelo ruivo é esse? *o* lindo demais
    Queria uma opinião sua, eu sou loira natural e tenho luzes platinadas tb. Eu queria muito ficar com o cabelo da cor que tu chegou na segunda foto ruiva fazendo a misturinha de cores (8.77 e 7.77) mas como eu estou morrendo de medo de mudar assim, queria passar um tonalizante primeiro pra ver se iria gostar. Tu me indicaria qual tonalizante nesses tons para eu passar e ficar igual/parecido com o da foto ? Fiquei sabendo que não existe tonalizante do igora né 🙁

    Parabéns pelo sucessso do blog, continue assim lindona!! Beijão

  61. Martinhaaa…. seu blog é lindo mulher… e vc de loira divaaaa demais… parece artista de hollywood…. adorooo… Martinha eu vou criar uma hasteg no bgs… #martinhavoltaaserloira kkkkkk

  62. O GV é melhor ser usado misturado!! Porque ele é bem pigmentado. Um beijo e obrigada! <3

  63. Tenta!!! É bom tu fazer um cronograma capilar e tonalizar mais do que pintar. Um beijoooo <3

  64. Aqui em João Pessoa tem a missiana na Ruy Carneiro e a Sheilla Cosmeticos no geisel. Um beijooo!

  65. Eu acho que ele fica laranja e depois volta ao cobre.. A 7.77 é um pouco mais escura que a 8.77. Fica mais cobre!! Acho que tu vai gostar mais dela.

  66. ah migss, eu lembro porque só usei duas tintas hahahaha agr eu estou só fazendo a raiz e tonalizando o resto! estraga menos e deixa uma cor tão amor <3 obg pela dica!!

  67. obrigada, ju!!! você é um amorrr <3

  68. Eu fazia um estágio em habitação social, ia muito nas comunidades fazer visitas técnicas, olhar se estão em lugares de risco, fazia medição pra depois fazer croqui no autocad.. Foi incrível! Melhor experiência da minha vida. Um beijãooooo <3

  69. tu já é linda, mulherrrr! <3

  70. Tentaaaa <3 vou gravar um vídeo e fazer um post falando <33

  71. Vou fazer esse post sobre low, junto com um vídeo. Assim que eu fazer, te mando pra tu aderir a técnica!! É mto boa, sério. <3

  72. Ana, eu acho mais bonito o ruivo em mulheres negras do que em brancas! Inclusive quando eu tinha um insta disso, vivia postando fotos das manas negras com o ruivo acobreado <3 se tu puderes, participa do grupo "amor acobreado" no face!! Obaaa, fico feliz <3

  73. Ai, Mari!! Muiiiito obrigada <333

  74. depois que eu comecei a técnica, meu cabelo virou outrooo! sério, pesquisa mais sobre ela <3 vou gravar um vídeo falando pra tentar ajudar!!

  75. ai mulher hahaha eu fico com o ruivo mesmo!!!! obrigada, tayyyy <3 vou fazer o post!

  76. e você nasceu pra ter esse cabelo azul <3333 obrigada, Carol! sou sua fã

  77. migs, eu digo que você poderia tonalizar com o c. kamura conhaque! mas ele diluido em creme.. uma proporção de 1:1/2!! um beijoooo

  78. hahahaha mas da mto mto mto trabalho!!! um beijo, lindonaaaa <3

  79. Amei a última cor, quero o meu assim! Foi igora 8.77 né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *