Por que você foge ao ver essas marcas?

30 de setembro de 2016

Processed with VSCO with hb1 preset

Eu não sou linda? Não sou perfeita? Não pareço ter o mundo nas mãos? E esses cortes no meu braço? O que você diz sobre eles? E esses arranhões no meu pescoço? Na minha perna? As marcas de sangue na minha cocha? E essas olheiras? O que me diz sobre elas? Esses olhos inchados de tantas lágrimas? Essa voz rouca dos gritos pedindo socorro? Ninguém acha bonito? Cadê os aplausos agora quando veem o vazio que está aqui por dentro? Ora, por que vocês estão correndo? Porque não estou sorrindo, só pode.

Todos dizem tantas coisas, dizem que isso é só pra chamar atenção. Dizem que não é nada mais do que drama. Ah, eles acham que eu vou melhorar com elogios. Eles acham que eu preciso disso. Apenas disso. Quando na verdade, eu só queria sair correndo. Correndo como se não houvesse amanhã e não existisse medo algum. Como se não existissem vozes. Como se não existisse ódio. Ah, como se não existisse a solidão.

Não, eu não odeio a solidão. Eu não a temo. Eu apenas vivo com ela há tanto tempo que me cansei. Cansei de me sentir assim. Queria apenas acordar e não sentir mais esse pavor. Sorrir, levantar e não ter vontade de sair correndo e voltar pra cama. Sair andando pelos cantos claros e não sentir nada me empurrando pra trás. Apenas isso que eu queria. E talvez aí, você conseguisse dizer que eu sou linda mesmo. Que essas marcas só mostram que eu venci. Não sei, mas talvez aí, você não tivesse correndo agora. Correndo pra bem longe de mim.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


1 comentário

Uma resposta para “Por que você foge ao ver essas marcas?”

  1. Mourize disse:

    Você venceu e você é forte ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *