Origem do Além – Evezel, Resenha Literária.

27 de junho de 2016
18 comentários


Hoje vamos falar de um dos meus vícios favoritos do último mês. Um livro que logo quando chegou me encantou e ganhou de vez meu coração. Que livro é esse? Bem, ele é chamado de “Origem do Além”. Feito para quem gosta de signos, astrologia e grandes ensinamentos. Se você gosta disso, esse livro é para você.

Origem do além foi escrito por Evezel e é o primeiro livro do autor. Ele conta uma história muito divertida e que lhe vicia. Se você for como eu, em um dia termina com leveza. Principalmente se tiver amigos viciados em signos como tenho. Ah, é de fato viciante. No início, você leva uma baita aula da natureza cósmica e pode vir a se perder. Contudo, não é difícil de aprender. A linguagem é fácil e qualquer leigo no assunto (leia-se eu), entende bem. Porém, o decorrer da história é mais simples de entender e nada tão diferente do que já lemos diariamente sobre signos por aí.

O interessante do livro é que ele não só traz à tona os 12 signos do zodíaco e sim a sua história. Aliás, a história do sol, do caos e as consequências das guerras. Mas, você deve está se perguntando de qual guerra o livro retrata. Ele fala de quando o sol se sente ameaçando perante as malvadezas do caos e qual ação ele toma para combater isso. A ação? Convocar seus aliados. Nada mais nada menos do que: Aquário, Peixes, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Sagitário, Capricórnio e Escorpião.

Todavia, não será só os filhos do caos que os aliados do sol irão enfrentar. O grande diferencial do livro está aí, nas batalhas internas. Afinal, na vida real, essas são as nossas batalhas mais difíceis de vencer. Não seria diferente no livro do Ezevel.

Sim, eu realmente gostei muito. Ele contém 388 páginas e 35 capítulos. Traz imagens e títulos bem atraentes. Não aborda só astrologia, nele você vai encontrar de tudo. Principalmente grandes ensinamentos filosóficos. Prepare-se para grandes risadas também. Emoções? De sobra. Não tema se sentires que sua personalidade parece com a de algum personagem. Só se ela for a do caos. Óbvio.

Bom, eu recomendo o livro e como boa taurina, já deixo aqui os links de onde você pode vir a adquiri-lo. Pôde-se comprar aqui e aqui. Por fim, deixe-me tirar umas dúvidas: gostaram da resenha? o que acham de livros assim? já leram algum com o mesmo tema? Digam-me. Aguardado ansiosamente a resposta de vocês.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


18 comentários

18 respostas para “Origem do Além – Evezel, Resenha Literária.”

  1. Evezel disse:

    Muito boa a resenha e as fotos estão divinas! Fico muito feliz (e aliviado também) que tenhas gostado do livro! ^^

  2. Carol Souza disse:

    Como sempre impecável nas resenhas né Martinha? rs .. O livro parece ser super interessante, nunca li algo do gênero, fiquei super curiosa para ter um exemplar desses na minha cabeceira .

    Um Big Beijão e sucesso!

  3. Luiza Gomes disse:

    Só eu senti uma vibe poética nessa tua resenha? Amei a resenha e estou muito curiosa quanto ao livro, espero lê-lo em breve! Tenho um de mitologia bem leve e rodeado de cânticos, imagens, poesias e tudo o que já foi criado sobre o tema ao longo da história. Se não me engano, se chama “O livro da Mitologia”, vale à pena conferir! Beijinhos

  4. Thayse Alves disse:

    Martinha eu amo astrologia, amo mesmo, me deu uma imensa vontade de ler esse livro!

    Amei sua resenha e claro as fotos que estão sensacionais <3

  5. Izy disse:

    nossaaaaaaaa…. Preciso desse livro Martinha!!!

  6. raquel medeiros disse:

    Fiquei curiosa, confesso que não leio muito, por falta de tempo, trabalhar, chegar em casa e ainda tem mais trabalhos, mas preciso arrumar um tempinho, estou com dois livros que ainda não li, Martinha você escreve extremamente bem, tem o dom das palavras, você é um talentoo!!!! Bju Bju e muito sucesso…..Ainda vou comprar um livro de sua autoria, ah não me esquecendo as fotos estão lindasss

    • Hahahah Raquel, como eu queria ter o dom da escrita para livros. Se um dia eu escrever, pode ter certeza que você será uma das primeiras a receber. Muitíssimo obrigada! Tire um tempo para ler, é relaxante. Beijaooooo!

  7. Maria Simone disse:

    Essa é uma das minhas leituras atuais *-*
    Ainda não li muuito, mas o pouco que li já me deixou com vontade de devorar o livro haha
    Adorei sua resenha e suas fotos estão só amor ♥
    Assim que eu terminar a leitura venho aqui pra gente “papear” sobre o livro 😉

    Beijos!

  8. Roberta Vale Araujo disse:

    Martinha vc quem podia escrever um livro. Amei sua forma de expor suas idéias. Dá vontade de ficar aqui, lendo… Um beijo no seu coração gatona!!!!

  9. Dhebora disse:

    Adorei a resenha Martinha!!!! Já vou comprar pra ler, parece ser bem diferente de tantos que tem por aí! Já está na minha listinha!!! Amei de mais! Espero que eu não me identifique com o caos haha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *