O que você vai deixar na Terra?

05 de julho de 2016
8 comentários

Não existe nada melhor na vida do que sabermos que temos algo para deixar no mundo. Bom, se você acha que não deixará nada na Terra se partir, pergunte-se: Qual ensinamento eu irei deixar aqui se eu falecer hoje? Consegue responder? Não? Então corra. Corra contra o tempo. Faça as coisas que você sempre sonhou e que você sempre quis. A vida é finita. Não podemos deixar os minutos irem embora, não podemos nos permitir prender os nossos ideais. Nossos pensamentos são feitos para serem soltos, livres por aí. Deixa-los apenas na nossa cabeça é puro egoísmo.

Pense se você já cumpriu suas metas de quando você só tinha cinco anos. Já disse ao seu melhor amigo de infância o quanto ele foi importante na sua vida? Saiu jogando flores por aí? Parou alguém na rua e falou que seu sorriso é lindo? Deixou que o tempo não tivesse controle e dormiu a tarde inteira? Cumpra os pequenos prazeres da vida. Você está vivo. Não importa se com gripe, com dor na perna ou com o braço quebrado. Você está vivo e isso basta.

O medo nos impede de muitas coisas, eu sei. Os julgamentos das pessoas também. Mas, a sua vontade é que deve prevalecer. Saia. Corra. Grite. O mundo está aí inteirinho pra você. Pare de arranjar desculpas para não se eternizar aqui. Sabe por quê? Porque enquanto você está sentado olhando pra televisão, aos poucos suas células vão morrendo e sua estadia nessa viagem vai se acabando. Somos como rosas, nascemos, temos o nosso auge da formosura e vamos aos acabando aos poucos depois. Assim como elas, temos que nos fixar em algo e deixarmos nossa venustidade em algum lugar.

marta flores

Não falo isso da boca pra fora. Falo pra você não agir como eu agi por muito tempo. A gente tem que fazer o que o nosso coração nos manda fazer. Mesmo que isso nos traga arrependimento depois. Viver no “e se” é pior do que “já foi”. Afinal, pelo menos algo foi feito. Se você nada fizer, o que irá deixar aqui na Terra? Vá, faça.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


8 comentários

8 respostas para “O que você vai deixar na Terra?”

  1. Roberta Vale Araujo disse:

    Quero deixar meus filhos sendo seres humanos melhores… Melhores profissionais, melhores pais, melhores amigos, melhores cidadãos, não me refiro em se destacarem, mas sim em serem verdadeiros, honestos, …. Bjs de luz …Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu…

  2. Olá!

    Suas palavras são sempre lindas e inspiradoras ♥ sempre penso nisso sobre “deixar um legado”. E infelizmente o que mais nos priva é o pensamento dos outros e falta de recursos (como tempo e dinheiro)… Enfim, parabéns pelo texto <33

    Tem um de seus textos em geral que me inspirou muito, foi aquele que diz "sejamos como o sol", esses dias estava tocando Oswaldo Monte Negro no carro e a música diz pra sermos que nem a lua, algo assim… Não deu outra, já comecei a falar pra minha mãe que ele estava errado e que você estava certa hehe (claro, cada um tem a sua visão e as duas são lindas! Mas expliquei o seu ponto de vista e ela também achou lindo). Mas enfim, eu falei tudo isso pra simplesmente falar que essa frase me marcou muito e que eu tirei uma foto que me lembrou ela (inclusive você já deve ter visto no inxtalove)… E a foto apareceu no meu blog em um projeto mensal com a sua frase hehe

    Só passei pra falar isso mesmo, acabo enrolando demais (e acaba ficando super repetitivo)… Mas o ponto é que os seus textos inspiram muita gente <3 continue sempre transmitindo esse sentimento leve e gostoso com as suas palavras!

    Beijinhos

  3. Jeisi Costa disse:

    Amei demais o seu post! Não sei porque mas suas palavras me acalmam. Continue assim!

  4. Clara Souza disse:

    Belíssimo texto!devemos refletir em cada palavra escrita,muito bem colocada a sua fala. Parabéns,Sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *