O que é beleza pra você?

08 de novembro de 2015
Beleza não é olhos claros, boca grande, nariz empinado e dentes perfeitos. Não é cachos definidos, fios lisos, um loiro platinado e um cabelo tão longo quanto o de rapunzel. Beleza com certeza não é pernas grossas, barriga chapada, cintura fina e braços duros. Não é pele branca, lisa ou bronzeada. Beleza não é o que você ver na televisão, nas mídias sociais ou nas revistas. Não é o que as atrizes, modelos ou até mesmo o que sua mãe diz que é. Beleza vai muito além do que uma aparência. Quem dera todos pudessem enxergar além da capa para assim conhecer o que é realmente bonito e merece ser aplaudido.

Olho D’água – Paraíba
Mas a vida não é assim. A gente julga o que a gente enxerga, o que a gente sente não importa, não é mesmo? Quantas vezes por um mísero julgamento deixamos de conhecer algo extraordinário? Só por algo não ser, pelos olhos dos padrões, belo? É necessário mudar a maneira de ver a vida, valorizar o simples e o real. Valorizar os sentimentos, valorizar a alma, valorizar o coração. A partir do momento em que seus olhos enxergarem o que é verdadeiramente bonito, você também se tornará lindo.

Quando notares que um sorriso sincero, um olhar carinhoso, um abraço duradouro, um beijo apaixonado, um passarinho cantando, o som da água jorrando, o sol se pondo, a folha da árvore caindo, o vento falando e uma flor murchando tem sua beleza, notarás que a vida é muito mais do que um corpo. Irá perceber que a beleza está nas ações, nos sentimentos, nos sentidos. Não adianta passar a vida inteiraquerendo ser bonito, e não agir de uma forma bonita. Afinal, a verdadeira beleza reside em seu coração e, pra ele, não existe plástica. Só existe amor.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


55 comentários

55 respostas para “O que é beleza pra você?”

  1. Jamilie Souza disse:

    nossa você disse tudo .. uma vez fiquei com um menino super legal mas com uma aparência feia para os olhares alheios e fui muito julgada por isso infelizmente hoje em dia o que importa são os padrões.

  2. Como diz o ditado " Julgamos pela aparência" devemos aprender a olhar primeiro antes de querer julga alguém. Adorei seu texto, está de parabéns!

  3. Guria, te amo! Tu é linda de todos os jeitos <3

  4. Gostei muuuito da reflexão e penso da mesma forma. Devemos mudar o nosso olhar em relação a vida.
    PARABÉNS!!

  5. Taay Vargas disse:

    Que texto, que textoooooo <3 amei mesmo!
    http://www.taayvargas.com

  6. Babi Araújo disse:

    Concordo plenamente, Martinha. Muitas vezes nos prendemos a estereótipos tão banais e nem nos damos conta de como a vida pode ser bela.
    Beijos

  7. Viviane Roizz disse:

    Eu só consegui ver a verdadeira beleza da vida
    quando meu filho nasceu…
    Comecei a dar valor no quanto as coisas são medianas…
    comecei a prestar a atenção nos detalhes mais bestas como andar,
    falar, coisas tão bestas que depois de adultos nós esquecemos de como foi
    difícil aprende-lás!!!

    Beijos

    Doida Por Esmaltes

    Participe do Sorteio

  8. Eu AMEI, Parabéns pelo trabalho !

  9. Nuna Mendes disse:

    Sábias e lindas palavras, perfeito <3

  10. Infelizmente as pessoas julgam muito, muito mesmo. Principalmente quando falamos sobre aparência, o que não podemos é deixar que isso nos atinja. Beijooo Jamilie!

  11. Com toda certeza, esse ditado diz muito. Obrigada, Jéssica. Um beijo grandeee!

  12. Você é um exemplo pra mim, sabes disso né? Maravilhosa por fora e mais ainda por dentro. Um xero em você e em Luna! <3

  13. Com toda certeza. A vida é muito melhor quando a olhamos com os olhos do coração! Obrigada <3

  14. Como fico feliz por isso, Tay!! Você é uma princesa <3

  15. Com certeza, Babi. Perdemos o melhor da vida! Beijoo

  16. É verdade, as coisas mais simples se tornam as mais belas quando olhamos com os olhos do coração. Beijo, Vivi!

  17. Obrigada, Maria Hellena!! Fico felizzz <3

  18. Own, fico tão feliz por isso. De verdade. Obrigada! <3

  19. Pensamos tão igual! Concordo em gênero, número e grau! 🙂 O mundo precisa de mais pessoas assim como você descreve em seu texto! :* Carol (:

  20. Linda!
    Você já ouviu dizer que a gente enxerga os outros e as coisas através dos nossos valores? Muitas vezes, aquilo que julgamos do outro, é na verdade uma perspectiva do que somos e não gostamos de assumir.

    Talvez, ver o mundo assim de maneira tão linda, seja retrato daquilo que você realmente é <3

    Beijos.

    http://rafaelaarnoldi.com.br

  21. Pensamos parecido mesmo!! Fico feliz por você ter gostado. Sério. Obrigada ♥

  22. Ah, Rafaela! Eu luto todos os dias pra ser uma pessoa melhor. Fico me policiando quando vem um pensamento ruim, sabe? Precisamos de mais amor no mundo.

    Obrigada, de verdade. Admiro demais você! Fiquei muito feliz com seu comentário <3

  23. porra do texto liendo minha martinha!!1

    ameeei

    bjux jaysa lobato

  24. Gostei! Mas ainda sim continuamos a espera da tal reciprocidade. Seja a pessoa bonita por dentro ou por fora. :/

  25. Gente, muito bom o texto, eu amei e, amei seu blog também…
    Adorei o layout, como você personalizou, usei esse tema um bom tempo no Blogger sabe, editei até cansar rsss
    Adorei como está a data dos posts, queria por assim no meu, acho que fica lindo.
    Tudo lindo e tem toda razão, as pessoas julgam muito alguém pela sua aparência sabe eu vi muito isso, cheguei a ouvir dizer de um instrutor de academia que não considera mulher gorda mulher foi algo terrível de ouvir ainda mais eu acima do peso, eles nunca me trataram mal, sempre me respeitaram, sempre ajudaram e foram legais mas pensam assim e fico triste de ver pessoas legais pensarem dessa forma é triste demais mesmo.
    Quem sabe um dia isso mude né.
    Bjs

  26. Juliana Wulpi disse:

    Martinha, linda reflexão. A beleza interior só se alcança quando se encontra a razão de viver. A minha é Deus, o amor Dele me faz sentir uma preciosidade.

  27. Joice Moraes disse:

    Arrasou amor ❤❤❤ disse tudo! Lindaaaa amo seu blog, sucesso para você amor! Beijos

  28. Antel Muça disse:

    love your style =)
    kisses from Italy
    http://blamod.com

  29. Martinha, muito bonito seu modo de pensar, a beleza costuma ser uma ilusão, não se pode viver de aparências e infelizmente tem muita gente por ai assim, uma coisa realmente importante é a nossa beleza interior e temos que cuidar dela, por isso costumo dizer " Vai me ver com outros olhos ou com os olhos dos outros?".

    Blog lindíssimo, sucesso!!

  30. Bem isso, hoje em dia só importa os padrões e o que vc tem a oferecer. As demais coisas são restos e não significam nada.

    Beijos Amora
    http://www.amorascomclasse.com

  31. Lindaaa , falou e disse , é muito triste julgar um livro pela capa , isso é coisas de pessoas superficiais, o que importa é o conteúdo , a pessoa pode ser a mais linda do mundo inteiro , e pode ser muito chata e sem valor , e outra pode não ser tão bonita , mais se ela tiver um alma boa e fazer você feliz , ela se torna a pessoa mais linda do mundo , pelo menos para mim.? simplicidade ,gentileza e humildade , isso sim é beleza.

  32. ai que coisa boa, fico feliz que tu tenha gostado!!

  33. O esquema é começar a fazer o bem se ver a quem e sem pensar no que vai vir a receber. É difícil? É. Mas vamos lutar pra conseguir pensar assim..

  34. Owww, obrigada! Demorei um tempinho editando o lay até ele ficar desse jeitinho kkkk
    Sobre os julgamentos alheios, isso infelizmente, é da cultura do ser humano. Achar que um rosto, um corpo, ou um cabelo define alguém. Vamos orar pra que um dia isso mude! Beijoo

  35. Jesus é um exemplo disso, aliás, Jesus é um exemplo de tudo. Deus nos faz ver a beleza verdadeira sempre!

  36. Owww, obrigada lindaaa!! Fico tão feliz por isso. Beijoo grande.

  37. Com certeza, as vezes enxergamos pelos olhos dos outros. Isso é um erro enorme, e que trás consequências graves. Fico muito feliz por você ter gostado, de verdade. Beijoooo

  38. Realmente, o jogo de interesse ainda é grande. Beijooo!

  39. Lendo o que você falou, eu lembrei muito do Pequeno Príncipe. Isso é verdade, as vezes a gente julga uma pessoa e já de cara não gosta dela por causa da sua aparência e perde a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível. Parabéns por ser assim!

  40. Gabriele disse:

    "Quem dera todos pudessem enxergar além da capa para assim conhecer o que é realmente bonito e merece ser aplaudido." Que texto excelente, você manda muiiiito bem! Cansada de "padrão" que a sociedade impõe. Seu blog é lindo, adoreiiii! Já estou inscrita, sucesso!!

    http://www.umaloucaporjesuscristo.blogspot.com.br

  41. Nossaaaa!!! Muito obrigada, sou muito grata por isso. Um sorriso enoooorme brotou nos meus lábios com seu comentário. Obrigada, beijoo.

  42. Simples e verdadeiro.
    A beleza vai tão além do que julgamos enxergar e entender como belo. Vai muito além de roupas e sapatos. É o que carregamos da vida e como ela nos carrega, se nos permitimos, claro.
    A melhor beleza é ser feliz da maneira que se é. Sem cópias e/ou imitações. É viver com o próprio coração.

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

  43. Com certeza. Enxergar, ouvir, falar com o coração é a melhor coisa do mundo. Beijooo!

  44. Lysia Ribeiro disse:

    SOCORRO! Você está corretíssima e escreve muito bem. Enquanto nos preocuparmos com a face e nos esquecermos da alma, nunca seremos realmente belos. 🙁 Estou louca para ler mais textos assim por aqui! 😀

  45. Unknown disse:

    Sem qualquer exagero, esse blog é um dos melhores que eu já conheci! Sucesso!

  46. Garota de 91 disse:

    Lindas e verdadeiras palavras. Adorei!

  47. Sério???? Nossa, muito obrigada!! <3

  48. Aaaah, obrigada!!!! To muito feliz por isso haha

  49. Maitê Aissa disse:

    Texto lindo , claro e muito bem escrito. Em nossa sociedade atual e capitalista, é muito díficil darmos valor a simplicidade , a personalidade de cada um , ao belo interior .
    Beijos da Maitê !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *