O poder do bom pensamento

01 de janeiro de 2016

Na nossa vida, inúmeras coisas ruins acontecem desde o nosso nascimento até a nossa morte. Se pararmos pra refletir a quantidade de eventos que nos deixou triste até hoje, pensaríamos no dia em que deixamos cair um pirulito na pracinha ou quando tropeçamos ao correr pra o escorregador e acabamos ralando o joelho, não é? Pensaríamos também nas pessoas que partiram da nossa vida, na saudade infinita que sentimos daqueles que já faleceram e daquelas que hoje não falamos mais. Porém, se eu te pedir pra me contar as coisas alegres que já aconteceu contigo, você conseguiria relembrar aquele dia em que seu coleguinha lhe deu um abraço? Daquele dia em que você ficou dançando a tarde inteira com seu melhor amigo? Será mesmo? Estamos tão acostumados a esquecer de coisas do nosso cotidiano que perdemos lembranças incríveis. É por isso que devemos praticar um bom pensamento.

Quando começamos a enxergar a vida de uma maneira diferente, também guardaremos nossas lembranças de um jeito mais especial. Esse é o poder do pensamento positivo. Aliás, sabe qual é a força que ele tem? Infinita. Sempre que você estiver triste porque algum imprevisto aconteceu, olhe para o lado e veja algo especial. Algo que você não veria se aquilo tivesse dado certo. É possível extrair beleza nas piores coisas, é só você mudar o seu modo de olhar.Eu falo isso por experiência própria. Quando estou com algo me angustiando, tento citar os episódios mais simples que me fazem sorrir no meu dia-a-dia, até a angustia passar, quando percebo, estou me sentindo mais feliz do que estava antes de ficar angustiada. É algo instantâneo. Você lembra algo que te faz rir, e ri.

Em alguns momentos é mais complicado pensar positivo, eu sei disso, mas como tudo nessa vida, nada é impossível. Se você começar algo pensando que não dará certo, provavelmente isso não dará certo mesmo e não me venha com um “é melhor não criar expectativas, assim você se surpreende” porque não é bem assim. Coisas boas atraem coisas boas. Coisas ruins atraem coisas ruins. Tente ver como se torna mais fácil passar em uma prova quando você diz “Ei, eu sou capaz! Eu vou passar!”. Por mais difícil que o morro lhe pareça, você consegue subi-lo se acreditar nisso.  Principalmente se você perceber que o primeiro passo é esse: acreditar. Como uma coisa vai existir se você não acreditar nela? Complicado, não é?

Quando começamos a pensar de um jeito mais feliz, mais alegre, mais positivo, a vida toda se torna colorida. Sempre que alguém vier lhe dizer algo triste, você enxergará o lado bom daquilo ali e poderá tornar a vida de alguém mais feliz também. Não é errado ser uma pessoa mais natureza, você não estará sendo só mais um que acredita em contos-de-fada não, você estará sendo alguém que ajuda o mundo a ser salvo. Valorizar o bem é necessário. Não tenha medo. Tornamo-nos fortes quando nos tornamos positivos.Pode ter certeza disso. Se tu, de alguma maneira queres mudar a sua maneira de ver o mundo, saiba que o caminho é esse.

Valorize cada detalhe da sua vida, cada coisinha pequena. Veja beleza no sorriso de uma criança que você não conhece, veja beleza na música que está tocando no carro vizinho ao seu no congestionamento, veja beleza nas folhas balançando quando aquela chuva vier, veja beleza no cabelo branco do seu pai quando ele estiver estressado, veja beleza no formato da lama que seu cachorro deixou quando entrou na sua casa todo sujo. Toda raiva, ira, tristeza sairá se você enxergar encanto em tudo. E é aí que está a magia de um bom pensamento, em nunca te deixar ficar mal e te fazer ter as melhores lembranças que alguém pode ter. Nossa vida é só uma! Devemos aproveita-la da melhor maneira e não é reclamando que faremos isso, mas sorrindo sim. Sorrindo sempre aproveitamos mais. Por isso, sorria. Torne-se uma estante de sorrisos para todo instante. 

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


29 comentários

29 respostas para “O poder do bom pensamento”

  1. Um pensamento positivo só atrai coisas boas <33

  2. Esther D. disse:

    Uau !!! Que post lindo ! Realmente , coisas pequenas que as pessoas se estressam tão facilmente ,sendo que podem pensar no que disse , é difícil !!! Seguindo !!! Beijooosss :*

    http://extintadoplanetablog.blogspot.com.br/

  3. Carol Ghedin disse:

    Pra mim sempre foi muito difícil fazer isso. Eu sempre via somente o lado ruim e o pessimismo tomava conta de mim. Depois de um tempo comecei a perceber que isso só fazia mal a mim mesma e que eu teria que mudar. Preciso de muita força de vontade e as vezes ainda tenho recaída, mas um dia eu chego lá! hahaha

  4. Sandra Carter disse:

    Que texto, lindo, fez-me bem ler isto agira no início do ano! Levar a vida com positividade é a melhor coisa do mundo, pois tudo o que de positivo nós transmitimos, retorna em dobro.
    Que esse 2016 seja incrivel para todos nós!

    Amei o teu blog Martinha ❤

    Beijos,
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

  5. Oi! Sempre te acompanhei lá no BGS mas ainda não tinha vindo conferir o blog, de cara já me apaixonei, Martinha! Inclusive o texto me inspirou muito para esse início de ano. Te desejo um excelente 2016 – com ótimos fluídos!

    Beijão! ♥
    http://www.opinada.com

  6. Vanessa Brunt disse:

    Suas reflexões captam simplicidades excepcionais a serem lembradas, a serem clichês evoluídos. Uma maravilha ver postagens assim, sua fofona!

    http://www.semquases.com

  7. Sofia Piassi disse:

    Este é o grande segredo! <3

  8. Acredito muito que as energias que você transmite são atraídas com mais poder pra você. É horrível estar do lado de alguém que só reclama, mas a gente precisa mesmo conhecer alguém bem reclamão pra se tocar de que isso não é legal? Do meio do ano pra cá eu tentei colocar positividade na minha vida aos poucos e hoje me arrependo de não ter feito isso antes. Adorei o texto.

  9. Bia Machado disse:

    Amei o post. Mesmo mts vezes desmotivada é esse pensamento positivo lá no fundo que move as minhas principais decisões. Não consigo desistir sem lutar, Graças a Deus hehehe

    biamachadoblog.wix.com/beauty

  10. Um belo pensamento para se começar o ano de bem com as 366 oportunidades que ele tem a nos oferecer.
    E concordo com você não é fácil e algumas situações exigem mais do que a gente acha que pode aguentar, mas é tanta coisa boa e maravilhosa que nos acontece em um dia com 24 horas que chega ser ridículo deixar coisas pequenas nos frustarem.
    Amei o texto Martinha.
    Feliz Ano Novo. ♥

    http://www.tecontopoesia.com

  11. Math Willie disse:

    OOi, sou novo aqui no seu blog e já ameei tudinho!
    Os posts, o layout, tudooo!
    Já estou seguindo seu blog, segue o meu?

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

  12. Pensar positivo sempre deixa tudo melhor. É bobo, mas as vezes eu me desafio a passar um dia inteiro sem reclamar de nada e só ver o lado bom das coisas e olha, é bom o resultado, eu passo o dia mais leve.

    Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

  13. Lais Silva disse:

    Muito lindo seu post,realmente temos que parar e ver o lado bom das coisas e pensar mais positivo?

  14. Thais Coelho disse:

    Lindo post, parece pouco ter pensamento positivo, mas nuda muita coisa!
    Beijão
    thatacoelho.com

  15. Kerlsk disse:

    Perfeito Martinha!!! Concordo plenamente! sempre pensamentos bons nos fazem sorrir, nossos corações se alegram!!!
    Adoro vc já! tem muita vibração positiva e isso é muito bom!!! Continue sempre assim BRILHANDO!

    Beeeijos!
    Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

  16. Que texto bonito!
    A frase que mais gostei foi "Quando começamos a pensar de um jeito mais feliz, mais alegre, mais positivo, a vida toda se torna colorida.", concordo 100% com ela. Por isso tento me afastar das pessoas que são sempre pessimistas, porque assim como a felicidade e os bons pensamentos, a negatividade também atraí. E nada pior do que ficar com uma "aura negra" por causa dos outros né?

    Amei seu texto. Parabéns, mesmo.

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

  17. @IzyCastelano disse:

    Martinhaaa, que texto lindo!!
    Eu sempre costumo dizer que o pensamento atrai tudo que temos. Muita gente pensa que isso é besteira, mas o pensamento positivo só atrai coisas boas pra gente. Amo seu blog e o jeito que vc pensa!!

  18. hahahha só focar que você consegue!!! <3

  19. Ownnn! Obrigada, um ano incrível pra ti tb <3

  20. Own! Fico imensamente grata por isso. Um 2016 lindo pra ti <3333

  21. Que comentário lindo, me fez um bem enorme. Obrigada <333

  22. Tão simples e tão puro <3

  23. Eu também me arrependo de não ter feito isso. Minha vida hoje é outra. Infinitamente mais amorosa. <333

  24. Tem que ser assim mesmo! Admiro demais você <33

  25. Owwwn! Pura verdade! Feliz ano novo <333

  26. Bruna Vieira disse:

    Que lindooo Martinhaaaa!!!
    Amo seus textos, mais esse me tocou muito. Parece que era o que eu precisava ouvir!

  27. Infelizmente o ser humano tende a olhar somente pras coisas ruins. Mas, e as boas?! São nesses momentos que fazem toda a diferença.
    Lindo post Martinha. Já disse que vc me inspira?!
    Acho que sim né, rs
    Um beijo lindona, Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *