O amor.

29 de fevereiro de 2016
18 comentários
O amor encontra-se nos detalhes. Nos detalhes encontra-se a beleza. Na beleza encontra-se a simplicidade. Na simplicidade encontra-se amor.  Tudo gira em torno dele, tudo que você faz é por ele e tudo o que tem a ver com ele é puramente bom. Sempre que você pensa em desistir, mas não consegue deixar pra trás tudo o que sonhou, é por causa dele. O amor tem um poder inexplicável. Ele move tudo. Aliás, amar é essencial para sobrevivência nesse mundo cheio de corrupção, é o que salva a maioria das pessoas e nos permite ainda ter esperança de um futuro mais brilhante. 
 
Cada pessoa veio ao planeta para ter uma missão. Seja ela cantar, dançar, atuar, ajudar, curar, contar, falar ou o que for. Mas todos , quando falo isso é todos mesmo, vieram aqui para amar.  Quando digo a alguém que meu sonho é sair pelo mundo conhecendo diversas culturas, é por amor a diversidade. Talvez eu nem saiba disso, mas amo. Quando você diz que seu sonho é viver cantando, é por amor a música. Quando alguém que você conheceu na parada de ônibus fala que ainda será um bom professor, é por amor ao conhecimento. Tudo gira em torno do amor, o problema é que a gente não o enxerga, contudo isso não o faz parar de existir.

Verdade seja dita, nada faz com que o amor deixe de existir. Digo, ele é infinito, imortal, intérmino, imensurável e ubíquo.  Não importa onde você esteja ele também está. Não importa o que você veja você poderá enxergá-lo. Ele é aquele detalhe na sua blusa, ele é aquele sorriso da criança que corre no mercado, ele é o olhar do seu avô ao ver uma foto da sua avó, ele é o balanço das folhas na arvore, ele é a nuvem no céu, ele é sua cama bagunçada, ele é a música presa no seu computador, ele é a sua voz. O amor é tudo. Por isso, ame sem medo algum. Permita-se amar e dizer que ama! Nada vale mais do que saber que é amado e saber que tem amor dentro de você.

Se puderes amar mais do que qualquer outra coisa, poderás ser feliz eternamente. Quem ama não tem tempo para odiar. Quem ama não tem tempo pra ofender. Quem ama não tem tempo para guardar rancor. Quem ama alegra-se com o irmão. Quem ama alegra o amado. Quem ama espalha amor. Quem ama apenas ama. Ou seja, amar ocupa todo o nosso tempo, quero dizer, amar nos faz valorizar nosso tempo. Ou melhor, amar é tempo. Assim sendo, ame.

 

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


18 comentários

18 respostas para “O amor.”

  1. Esther D. disse:

    Precisamos de amor , se não faz com amor , é quase a mesma coisa que não fez . Ameeei o post , arrasou !!! Beeeijos !

    http://extintadoplanetablog.blogspot.com.br/

  2. Ciana Andrade disse:

    O amor é o sentimento mais sublime, é o que deveria mover todos os corações. Realmente cada pessoa tem a sua missão neste plano, você ainda não saiu pelo mundo mas pode ter certeza que já chegou em muitos corações, a diversidade está sendo alcançada em outra dimensão invisível aos olhos.
    Lindo texto Pequenina! Como sempre verdade e sensibilidade nas palavras, um lindo sopro de vida em quem está lendo esse texto. bjs e saudades

  3. Sabe qual é a melhor coisa na internet? É poder conhecer e se conectar a pessoas que pensam e sentem como você.
    "Não importa o que você veja você poderá enxergá-lo. Ele é aquele detalhe na sua blusa, ele é aquele sorriso da criança que corre no mercado, ele é o olhar do seu avô ao ver uma foto da sua avó, ele é o balanço das folhas na arvore, ele é a nuvem no céu, ele é sua cama bagunçada[…]", eu consigo sentir isso. A cada dia agradeço mais e mais por ter tido a oportunidade de conviver com uma pessoa igual a você, Martinha <3
    Amei o texto.

  4. Já dizia o nosso amado pensador Paulo:amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha.
    O AMOR NUNCA ERRA, O AMOR NÃO FALHA. O AMOR É DEUS É POR ISSO ESSA EM TODAS AS COISAS, O AMOR É LINDO APENAS POR EXISTIR.

  5. Kell Tpm disse:

    Ai o amor… o real amor que é muito alem do romântico é tao perfeito que me pergunto em que Deus se inspirou para criar ele!

    Lindo texto!

    Beijos!

    http://www.kelltpm.com

  6. Carol Justo disse:

    E como sempre o teu texto está cheio de amor <3
    Menina eu amo teu blog e esse post ficou simplesmente incrível, como todos os outros trás uma sensação incrível. E mais amor é o que está faltando no mundo de hoje, mais amor pelo próximo, mais empatia, mais amor por si mesmo, quanto mais amor melhor

    http://www.pinkisnotrose.com

  7. Simone Cajá disse:

    Aiii o amor, uma palavra tão simples e pequena gramaticamente falando, mas é tão grande e complexa semanticamente falando. Adoro suas palavras e como escreve não pareci que faz engenharia civil, meu namorado sempre faz e fico zuando que quem é da exatas não sabe escrever. hahahahah' Retiro o que disse quando leio seus textos :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

  8. VIVA AO AMOR!!! A vida é o próprio amor
    Que texto lindo Martinha,Beijos ♥

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

  9. Martinhaaa, ameeei suas palavras
    maravilhosa sua poesia profunda <3

  10. Mourize disse:

    Que sua vida seja cheinha de amor princess ❤

  11. Realmente o amor está em todas as coisas e lugares, mas a maioria das pessoas só conseguem enxergar o esteriótipo de amor conjugal (ou coisa do gênero) mas é muito além disso, está em todas as coisas boas que praticamos e pensamos, para nós mesmos e para os outros ♥ texto lindissimo!
    Devaneios Adocicados

  12. Diamond Teen disse:

    Quanta amorosidade transpira de seus textos. AMEI, parabéns linda, luz… muita luz e ainda mais luz para você. Beijoooo!!! Super Inscrita no teu blog já bjbj
    http://www.diamondteen.com

  13. Lilly Silva disse:

    Se todos vissem o amor como você vê, o mundo não estaria como está.
    Adorei seu blog, e a cor do seu cabelo kk. Já estou seguindo. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

  14. Lilly Silva disse:

    Se todos vissem o amor como você vê, o mundo não estaria como está.
    Adorei seu blog, e a cor do seu cabelo kk. Já estou seguindo. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

  15. Que texto mais Amor *_*

    Indiquei seu blog em um prêmio Dardos Blogger.
    Vem ver 🙂
    Boutique de Clichês

  16. Joice Bianca disse:

    Ai Martinha você não sabe o quanto suas palavras me trazem uma sensação de paz! Sério sou sua fã!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *