Ninguém é superior a ninguém!

15 de novembro de 2015
As pessoas tendem a achar que são superiores às outras, que podem falar e fazer o que quiser e não escutar nada. Esse é um dos grandes problemas do ser humano, o ar de superioridade. Se isso não existisse, inúmeras guerras não teriam sido iniciadas, milhões de suicídios teriam sido evitados e muitos litros de sangue nunca seriam derramados. Simplesmente por todos se tratarem com igualdade, com amor e cumplicidade. Quando irão perceber que não existe nada que nos deixe melhor do que os outros? Nada que nos faça ser inferior? Absolutamente nada que nos dê o direito de magoar os outros? Aliás, de machucar os nossos irmãos.

A vida é muito mais importante do que qualquer achar seu ou o meu. Não temos o direito de tirar o ar de alguém por ela não ser da nossa cor, por ter nascido em outro país, por ter uma religião diferente da nossa, por ter princípios diferentes dos nossos, por ter uma opção sexual diferente da nossa, por ter um peso maior ou menor que o nosso, por ter uma opinião diferente, por ter uma condição financeira melhor ou pior que a nossa. Nada vai fazer que ela seja inferior a gente. Nada. Então qual o porquê de tantas mortes? Qual o porquê de tanto ódio gratuito? Qual o porquê de tanta maldade? Qual o porquê de tanta falta de empatia? É necessário que quantos inocentes morram para que percebam que nunca seremos melhores que os outros?

João Pessoa – Paraíba

Vale ressaltar, que suas ações também podem ser superiores e fazer mal a alguém. Não tente menosprezar os outros, levantar o tom de voz e o humilhar perante a sociedade. Sua ação pode não fazer a diferença na sua jornada, mas pode fazer na dele. Suas palavras podem ser esquecidas quando você dorme, contudo pode fazer com que ele tome remédios para dormir pra sempre. Seu julgamento pode partir o coração de alguém, fazendo com essa pessoa seja pra sempre amargurada e não acredite mais no amor. Seu jeito de olhar pode ser natural pra você, mas pode fazê-lo se sentir mal. Seus escritos podem ser apenas um jeito seu de expor seus pensamentos, mas pode fazer com que um grupo o use como argumento para matar outras pessoas. Tenha noção das suas palavras, dos seus pensamentos, dos seus desejos. Você deve entender que as pessoas são iguais a você, tem sentimentos iguais a você, desejos iguais a você, sonhos iguais a você. Você gostaria que tirassem isso de você? Não. Então não aja como se pudesse tirar isso de outra pessoa.

Devemos lembrar sempre que os nossos atos tem reações muito fortes e que nossas palavras podem ecoar pelo mundo. Usa as suas para passar humildade e igualdade. É necessário amar o próximo, além de provar que ninguém é superior a ninguém. Não deixe que alguém te diga que você não é tão bom quanto ele, não abaixe a cabeça e se sinta inferior. Apenas faça a diferença e tente encher o mundo com amor ao próximo. Somos todos iguais, não importa o que digam.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


30 comentários

30 respostas para “Ninguém é superior a ninguém!”

  1. Maíra Rocha disse:

    Essa garota sabe o que dizer. Maravilhoso! (Clap clap clap) merece tudo de bom!

  2. gica disse:

    Seu dom com as palavras é de encher o coração de paz e os olhos de lágrimas!

  3. Você escreve maravilhosamente bem e esse texto ficou incrível! Esse é o espírito: ninguém é superior e ninguém é inferior. Parabéns, querida! Arrasou.

    Beijão ❤
    http://www.mfbeaute.com

  4. trés Chic disse:

    Lindo texto!! Como sempre <3 sua feia.

  5. Texto lindo, maravilhoso <3 Sem dúvidas as pessoas são iguais independente de classe ou raça, eu sempre me senti muuuito diminuido por sempre ter sido uma pessoa gordinha, mas hoje eu vejo que as pessoas são todas iguais, nem melhores nem piores <3 BEEEIJOS <3
    http://www.ficandosozinho.com.br

  6. Sem palavras, o problema das pessoas sem duvida é esse sim, elas se acham superiores as outras, somente pelo fato de ter algo a mais,ou só mesmo por achar mesmo, e o mundo falta mesmo é pessoas humildes. Beijos ameii!
    Blog Atrás da Penteadeira

  7. Obrigada por sempre me apoiar e se mostrar uma amiga maravilhosa. Tenho sorte de você ter entrado na minha vida. Beijoooo

  8. Ah que linda!!! Muito obrigada <3

  9. Muito obrigada!! Temos que passar isso mais e mais vezes para que alguém entenda essa verdade. Beijooooo

  10. Alice Marques disse:

    Minha linda, continue assim sempre. Você arrasa com as palavras.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

  11. Owwwn! Com certeza, a gente não pode se diminuir por causa das opiniões alheias. Beijoooo

  12. Pura verdade, Dura!! Temos que ter o máximo de humildade possivel. Beijooo!

  13. Fico tão feliz por isso, obrigada!!!

  14. Rebeca disse:

    Não aguento de tanta lindeza! Arrasa muuuitooo! <3

  15. Eu costumo dizer o seguinte: Como você se sentiria, se fosse com você? Mal? Então não faça, não diga. O mundo carece de mais amor, compaixão e empatia; e lógico, de mais pessoas lindas como você! <3

    http://rafaelaarnoldi.com.br

  16. Ciana Andrade disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  17. Ciana Andrade disse:

    Pequenina as palavras têm poder, tanto para o bem quanto para o mal. O mundo está passando por várias situações para que as pessoas despertem para um novo amanhecer, infelizmente muitas vidas se partem… Eu creio num mundo melhor… talvez eu já não esteja mais nesse plano, já tenha feito a minha passagem, mas nada nessa vida é por acaso.
    Muitas vezes já fui humilhada, pela condição que possuo e sei como dói… Também estou passando hoje uma situação dessa, razão pela qual tem agravado minha saúde mas nada nesse mundo fica sem um retorno, aprendemos muito mais com a dor…e sempre recebo um acalanto, um abraço amigo. Nunca estou sozinha, aliás eu não ando só… Entendo que seja uma fase e quem em breve flores virão.
    Entretanto, falta sim respeito ao próximo, às diferenças em suas várias vertentes e sobretudo amor, amor à humanidade, à natureza e aos animais…
    É triste vendo o homem pela sua ganância, ignorância e egocentrismo destruir a vida…só resta pedir proteção, mentalizar o positivo e orar.
    Lindo texto, lindas palavras de uma Grande Pequenina.
    bj no coração

  18. Juliana Wulpi disse:

    Em pensar que a vida é apenas uma passagem para algo ainda maior. Ah se o ser humano soubesse que de nada adianta tanto desamor.

  19. Joice Bianca disse:

    Ótimo texto Martinha! Você escreve super bem gata!
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

  20. Camila disse:

    Amo textos de reflexão.
    A sociedade hoje está doente sabe? Principalmente nas redes sociais.
    Temos que espalhar amor e amizade e não coisas ruins 😡

    http://www.chaeamor.com

  21. Pura verdade!!!! Por mais pessoas lindas por dentro e com essa alma igual à sua. Beijooo!

  22. Queria conseguir responder o que você disse, mas faltam-me palavras. Você disse tudo! Obrigada <3

  23. Se todo mundo pensasse assim, que a vida passa e a gente não leva nada.. Ah <3

  24. Pois é, vivem demais de aparência e esquecem do coração. Beijão!

  25. Discordo… A Blair W é melhor que todos nos 🙁 amo vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *