Alegre-se com a felicidade do próximo!

08 de janeiro de 2016

Até que ponto você consegue atacar uma pessoa para subir na vida? Qual parte da sua vida você consegue tirar pra poder destruir alguém? Será que você percebe o quão perturbador tu consegues ser só por viver em função de jogar um ser humano de uma ponte? Não? Então vamos conversar.  
A nossa vida em si é cheia de dificuldades, temos problemas, temos erros, tropeçamos nos nossos próprios pés, nos cansamos, ficamos doentes e às vezes nem forças temos para chegar a tal lugar. Com todo mundo é assim. Até aquelas pessoas mais improváveis que vivem sorrindo, tem dificuldades ao longo da sua jornada. Não ache que só você sofre meu caro, todos nós sofremos. Não é fácil pra ninguém viver. Você consegue se lembrar daquele dia em que acordou a noite com medo de perder seus pais? Aquela moça ali da esquina já acordou assim também. O seu pavor a remédio no corte de joelho, o seu desprezo por cenoura ou até aquele medo que você tinha de chegar perto da menina que você gosta, todos já passaram por isso. Por isso, não podemos julgar os outros. Achar que eles não merecem o que conquistaram e gritar ao mundo a injustiça de você não ter recebido um troféu e seu amigo sim. Tu, por mais contato que tenha com ele, não sabe as ondas que ele teve que pular pra conquistar.
Além disso, não adianta nada você reclamar agora. Não é assim que se consegue atingir os objetivos. Pra ganhar qualquer corrida, é necessário que a gente corra mais e mais rápido, colocar o pé pra derrubar o adversário não vai te fazer vencer se você não continuar correndo. Alias, só vai te prejudicar mais do que você prejudicou ele. Você pode ser desclassificado, você pode ser punido e com certeza não colherá bons frutos pela sua desonestidade. Mas, se você, faz amizade com seu adversário e conversa com ele pedindo dicas, talvez os dois vençam o desafio. O problema está todo nas pessoas quererem sempre está na frente do outro, ganhar do outro, ser melhor que o outro e se sentirem superior ao outro. Se alguém se destacar um pouco mais que elas, já é motivo para receber o máximo de ódio possível. Por isso, elas não conseguem ganhar a corrida. E se ganham, depois perdem o prêmio por ter colocado o pezinho lá no inicio para derrubar o outro.
Aceitar que as pessoas podem vencer também, não é fácil quando temos a autoestima baixa, mas é possível se você tentar e seguir os conselhos de Jesus, mesmo que não creia nele, se você amar o próximo como ama a si mesmo, ficará feliz em ver os outros vencendo batalhas também. E sinceramente, não existe nada melhor do que a gente sorrir pela alegria das pessoas. Tornamos nossa vida mais fácil, mais leve, mais verdadeira. Diante disso, deixo um conselho que é bom, mesmo sendo de graça:Alegrai-vos com as conquistas do próximo para que seu coração se encha de amor e com amor, você sobe qualquer montanha.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


84 comentários

84 respostas para “Alegre-se com a felicidade do próximo!”

  1. Meu deus!! Como conseguiste dizer tudo em meia dúzia de palavras. Realmente por vezes só pensamos em nós….
    Obrigada pelas tuas palavras <3

    Um beijooo
    Catarina Santos,
    http://www.fatbutgorgeous.com

  2. .. E com amor vc sobe qualquer montanha..
    Perfeito!
    Parabéns pelo post lindona.
    Que Deus continue te abençoando e inspirando.
    Beijão! <3

  3. Mel Falcão disse:

    Adorei Martinha! Só falou verdades. Felizes são as pessoas que conseguem crescer sem usar os outros como ponte <3

    http://www.melninas.com.br

  4. Aaaaain martinha é muito difícil mesmo,tenho passado por um momento de reencontro comigo mesmo sabe,e atualmente penso assim,minha dor não é maior do que das outras pessoas só porque é minha,você tem razão falou tudo

  5. Bruna Matos disse:

    Bela reflexão, você é bastante madura e escreve super bem. parabéns!
    Infelizmente tive uma criação que priorizava o ser melhor em tudo: Se eu tirava 9 em uma prova, minha mãe perguntava se alguém tirou 10, em caso afirmativo, me bombardeava com frases do tipo "Por que não foi melhor?". Mesmo com boa intenção, isso me tornou uma pessoa pouco preparada para frustrações, que foram muitas em minha vida =/ Não desejo mal para pessoas de sucesso, mas confesso que me sinto mal por não estar no patamar que elas aparentam.
    Felizmente tenho mudado, procurando não ser A MELHOR, mas fazer O MEU MELHOR. Mas entendo essas pessoas inseguras com o sucesso alheio, não as demonizo. Apenas desejo que percebam, como eu após duras provações, a beleza de olhar para o próprio caminho e não para onde o outro foi parar.
    Eita, escrevi demais sorry o desabafo hahahah
    Meu blog, caso queira olhar(propaganda básica):
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

  6. Ana Soares disse:

    É triste que existam pessoas que não ficam felizes por outra pessoa, é ainda mais triste quando se fingem que se sentem. Muito bom texto!!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

  7. Mar de ideias disse:

    Amei o texto Martinha! Ficou super lindo! A mente humana consegue ser muito complicada, as vezes essas pessoas que colocam o pé na frente estão com medo de não conseguirem a mesma coisa que você, ah se elas soubessem que todos nós somos iguais e passamos pelas mesmas dificuldades! Mas são essas pedras que a gente precisa tirar dos nossos caminhos! Amei o texto! Beijoos :**

    http://mar-de-ideias.com

  8. Vanessa Brunt disse:

    Esquecem que apagar uma vela não faz a sua ficar acesa. E, esquecem muito mais, que impulsionar o outro é um das maiores caminhos para ser impulsionado também. Não somente por ganhar admiradores através do bem-querer que envia, mas, principalmente, por ganhar uma troca evolutiva através desses envios energéticos com palavras e reflexões que sempre são desenvolvidas pelo meio. É uma reflexão sempre necessária.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  9. Você sempre tem essas palavras inspiradoras, continue assim, vai tornar muita gente melhor. Beijãoo

  10. Você falou tudo, se todo mundo plantasse bondade, amor ao próximo palavras positivas, o mundo seria um lugar melhor, sem ódio, mas infelizmente não é assim, eu só ajoelho e falo com Deus para ter piedade e que encha o coração dessas pessoas de amor, pois elas estão fazendo mal a si mesmo! E claro que essa sua mensagem linda chegue a essas pessoas *-* Espalhando luz <3 Beijos linda e sucesso na sua vida 😉

  11. Apolo Gabriel disse:

    Nossa, simplesmente fantástico seu texto. Temos que aprender a sermos gratos por tudo. <3 Apenas.

  12. Camila disse:

    Lindo texto e inspirador..
    Temos que nos alegrar pois Ele vê que nosso coração é puro!Inveja não cabe né?

    http://www.chaeamor.com

  13. oi, oi.

    há um tempo eu escreve algo semelhante o teu texto no meu blog. infelizmente, as pessoa nos julgam por a aparência, por fotos, números… isso é chato.

    se a gente vivesse em um mundo onde todos se amassem de verdade e torcesse pela felicidade dos outros, jamais haveria tantas tretas.

    adorei o teu texto e o teu blog! *-*

    Não me venha com desculpas

  14. Nutri Daily disse:

    "amar o próximo, como ama a si mesmo" Você é um exemplo de inspiração Martinha, e concordo em tudo que você disse. As pessoas precisam parar de perseguirem as outras e começarem a amar mais! Um grande beijo <3

  15. Lorena Rupar disse:

    Martinha, sua linda, que texto maravilhoso! Acho que todo mundo deveria ler o que está escrito nele, pois infelizmente, vivemos em um mundo em que as pessoas são exatamente assim, querem ser melhores passando por cima dos outros. Se as pessoas se ajudassem mais, se unissem mais todo mundo sairia ganhando. Tenho afastado pessoas negativas e trapaceiras da minha vida pois nela só quero gente que me quer bem. <3

  16. Joice Bianca disse:

    Martinha sah linda quase chorei! Seus textos são incríveis quando estiver na bad vou procurar você viu?hahaha
    Beijão amore!

    Estilo de sobra baby!

  17. Por favor, todo mundo leia esse texto! Hoje, as pessoas ao invés de se alegrarem com a felicidade e sucesso do outro, elas sentem inveja, e ficam se perguntando "Porque não eu?". Só que isso não resolve nada e só atrai energias negativas. Ótimo texto, Martinha!

    Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

  18. Acho que uma das coisas mais difíceis hoje em dia é se alegrar com os que se alegram. É fácil você se comover com a dor do outro, e até chorar com ele, mas ficar feliz porque o coleguinha está se saindo melhor que você isso é tarefa para quem tem caráter.
    Ótima reflexão Martinha.
    Beijo

    http://www.tecontopoesia.com

  19. Leeh disse:

    Não sou de acompanhar muitos blogs, mas sempre gosto de blogs com esse estilo de posts motivacionais.
    Me conquistou logo de cara!! Linda <3

  20. Quando eu era mais novinha, lembro que eu ficava com muita raiva, inveja até das minhas amigas quando elas tiravam boas notas ou ganhavam algo legal que eu não tinha… Mas com o tempo fui aprendendo que isso não leva a nada, e que ao invés de ficar reclamando por não ter conseguido algo eu deveria ir lá e lutar pelo meu objetivo.
    É triste ver que hoje em dia, é cada vez mais raro ver gene feliz pela felicidade alheia :/
    Seu blog é lindo! <3 Parabéns!
    Beijinhos!

    http://efeitodiamante.blogspot.com.br/

  21. Que nada, Cat!! Obrigada <3

  22. Améééeém!! Que Deus te guarde <3

  23. sei como é difícil pra gente admitir isso, mas quando admitimos, tudo se torna melhor <3 obrigada!!

  24. Só pelo fato de você querer se tornar uma pessoa melhor, já faz você uma pessoa melhor. Não se culpe pelos traumas de infância. O que aconteceu ontem, ficou no ontem. Foque no hoje e hoje, você é mais amor. Um beijo, martinha.

  25. Ah, você falou algo muito correto! Pior quando fingem que sentem… Obrigada, Ana! <3

  26. A gente pega as pedras e faz nossa ponte pro sucesso, ponte pra felicidade, ponte pra alegria, ponte pro amor. Obrigada, de verdade! <333

  27. Miguel Prado disse:

    Eu era uma dessas pessoas que achava que tudo era uma competição e não me alegrava em nada quando os meus amigos conseguiam algo que queria.
    Então um certo dia, quando fiquei muito doente e todos os meus amigos me apoiaram e mandaram energias positivas para que eu melhorasse, e quando de fato eu melhorei (depois de uns meses), os mesmos amigos que me apoiaram e comemoraram que eu estava melhor.
    Hoje eu sou muito grato a por causa disso, não só comemoro as vitorias dos meus amigos, como também estou sempre ao lado em momentos difíceis.
    E quando você começa a se alegrar pala conquista do colega, do amigo, do conhecido, é algo maravilhoso. Posso concluir que eu sou uma pessoa muito melhor agora do que antigamente.
    Amei o texto Martinha, continue assim o/
    Migsprado

  28. Pois éé!! AS pessoas acham que derrubando alguém, vão conseguir subir. Muito obrigada.

  29. Com certeza, a principal coisa que podemos fazer é rezar para que Deus ilumine o coração dessas pessoas. Obrigada, Gabi! Sucesso pra ti. <3

  30. Inveja não cabe mesmo. Obrigada, Cami <333

  31. com certeza! é incrível como as pessoas se preocupam tanto em julgar… obrigada, viu??

  32. Poxaaaa!! Eu ainda preciso amadurecer muito. Mas, fico imensamente agradecida, viu?? Beijãoooo!

  33. Pura verdade, Lori. As pessoas precisam se ajudar mais, se unir mais, se amar mais. Obrigada, viu?? <333

  34. Aiiii que linda, procura mesmo. Estou sempre aqui <3

  35. Obrigada, Lilian! Saudades <33

  36. Muiiiiiiiiito obrigada!!! <3

  37. Só atrai mesmo, é incrível como energia negativa atrai energia negativa. Muito obrigada!! Beijosss <3

  38. Ficar feliz é muito difícil com a alegria dos outros, mas quando a gente consegue, é só amor!!! Obrigada <333

  39. Aaaah que coisa boa, obrigada!! <333

  40. A sorte é que o tempo passa e a gente vai aprendendo a viver melhor. A fazer o bem. Não é? Obrigada, Bia!!! Beijooooo

  41. Aaah, que depoimento lindo!!! Fico imensamente feliz por você ter mudado, de verdade. Sou sua fã! Obrigada <333

  42. Uma montanha de verdade em um texto só! ♥

    Nayandra,
    http://www.ultimobiscoito.com

  43. Amanda Lempk disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  44. Amanda Lempk disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  45. Amanda Lempk disse:

    Lindo o texto muita gente precisa ler, você podia escrever um livro.

  46. Texto perfeito lindona!
    TODOS deveriam ler 🙂

    Boutique de Clichês

  47. Muito boa essa reflexão sua! Continue escrevendo desse jeito que você vai longe. Adorei!

    http://simplesmente-clara.blogspot.com.br/

  48. Uau! Que texto! Incrível, Martinha. Parabéns.
    Um texto que todo mundo deveria ler e refletir, estou até sem palavras. Muito sucesso pra ti.

  49. Adorei teu texto, descreveu exatamente esse "sentimento". É horrível ver as pessoas tentarem chegar no topo nas custas dos outros ou sem terem feito nada. Acho que já é hora de se esforçar mais ♥ Beijoss

  50. Adorei teu texto, descreveu exatamente esse "sentimento". É horrível ver as pessoas tentarem chegar no topo nas custas dos outros ou sem terem feito nada. Acho que já é hora de se esforçar mais ♥ Beijoss

  51. bianca bonoto disse:

    Nossa guria teu texto veio na melhor hora! Estava falando com meu marido sobre essa situação. Vou depois até mostrar para ele. Parabéns pelas lindas palavras

  52. Marih Molero disse:

    Tirou as palavras da minha boca. Como já esperava: um texto maravilhoso.
    Se alegrar com as conquistas dos outros, no começo, é um pouco difícil, somos egoístas. Mas, como disse, é uma sensação maravilhosa. Parabéns pelo texto.

  53. Disse tudo em poucas palavras ♥♥ Simplesmente amei ♥♥♥ Beijo lindona.

  54. Lu _sfn disse:

    O grande problema da vida e do mundo é que as pessoas estão tão atentas ao espelho que não percebem o que se passa atras do vidro! Os verbos são todos conjugados em 1ª pessoa do singular sempre e as vezes rola um plural aí, as vezes! Ter, conquistar, conseguir… são verbos tão comuns em qq conversa e isso até me incomoda. Gosto de me alegrar com a vitória alheia. Gosto de repartir sorrisos, compartilhar amor. Mesmo que isso não me leve a lugar nenhum, pelo menos deixa minha vida mais leve! Continua distribuindo sorrisos por aqui, que eu faço o mesmo por lá e quem sabe um dia não existam tantos sorrisos que nos encontremos por ai! Um bjo Amora!
    Achei as Palavras

  55. Texto lindo, Martinha! Parabéns… 🙂

  56. Moça do céu que lindo é esse, ameei cada palavra e concordo com tudo!
    Só tenho uma coisa a dizer, o mundo inteiro precisa ler esse texto pra vê se coloca na cabeça de uma vez por todas que se fazemos o bem colherem coisas boas.

    Beijos da Thay
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

  57. Que lindo Martinha! Confesso que muitas vezes tenho que me controlar, porque querendo ou não, até em casa a gente acaba sendo comparado tantas vezes " Fulano faz isso e você aí!!!" " Fulano foi maravilhoso e você né… " coisas que nos desmotivam e acabam "influenciando" o que somos. Mas acredito que temos que derrubar todas essas barreiras, ser feliz mesmo com aquela pessoa que a gente não conheça e acreditar que uma hora será a sua vez. 😀

    http://www.clubedaseis.wordpress.com

  58. Juu Evellyn disse:

    Parabéns… excelente texto! Realmente são raríssimas as pessoas que se alegram com a felicidade do próximo!
    Beijos
    http://www.saltobrilhoegloss.com.br

  59. Essa é uma das minhas metas para esse ano, não julgar, ser feliz e deu! ótimo texto!

  60. K. disse:

    Sempre tento terminar o ano sendo uma pessoa melhor que no começo. Espero mesmo que possa conseguir mais uma vez.

  61. Que texto lindo!! Eu não consigo lidar com pessoas que torcem para o fracasso do próximo! E só de pensar no tempo que as pessoas perdem nisso, né? bjs
    ww.parisdepriscila.com

  62. Julia Melo disse:

    Ah, você é só amor!! E seu blog também! <3

  63. Belo texto,
    muitos querem ser felizes mas as vezes não enxergam que a sua felicidade está atrapalhando a do outro, muitos são egoístas e muitos, pode até ser feio dizer isso, tem prazer no sofrimento alheio :/
    Beijos

    http://www.sentidomaterno.com

  64. Este comentário foi removido pelo autor.

  65. Olá Martinha, tudo bem?

    Bela reflexão, eu mesma lendo isso fiquei pensando sobre a minha vida e
    a forma que a levo, sobre as minhas atitudes, e acredito que esse texto
    deveria ser espalhado, colado, em tudo que é canto, pra todos nos
    lermos e realmente sentar e pensar, estou fazendo o certo? Não esta
    certo eu julgar aquela pessoa ali, e por ai vai.

    E acredito que sempre devemos plantar o bem pra depois colher o BEM ♥

    Olhos de Coruja

  66. Você sempre muito boa com as palavras! <3
    Eu sempre sou de dizer que cada um tem o que merece, eu só vou conquistar algo se eu ir atrás daquilo e me empenhar! Eu gosto de ver a evolução de outras pessoas e me alegrar junto com elas! É bom saber ser feliz com os outros né?
    Ameeei seu post, sua linda!! <3

    Flores de Novembro

  67. Julia Rios disse:

    Como todos os outros textos, ficou muito bom. Vejo muito isso, sabe? Ocorreu algo parecido a poucos dias em um grupo aí. Falei que consegui atingir uma meta e fiquei tão feliz, e ao invés de parabenizar, vieram reclamar de suas conquistas, que fazem de tudo e não chegam em um número bom. Fiquei tão triste, me senti ofendida por ouvir todas aquela reclamações enquanto poderiam estar parabenizando e se dedicando em seu trabalho. 🙁

  68. Martinha, que texto maravilhoso! Acho que todos deveriam ler isso, mas sabe o que é mais triste? É que as pessoas sabem que estão fazendo mal aos outros e mesmo assim continua por pensar que nada vai lhe acontecer ou por simplesmente achar que a vida do outro não é tão importante quanto a sua.

    Prazer, Jéssica

  69. Adorei o texto! Você escreve MUITO bem, continue assim, beijos, Gabi! <3
    http://www.gabrieleortiz.com.br

  70. Amei a reflexão!! Me fez pensar em bastante coisa na minha vida.
    "O problema está todo nas pessoas quererem sempre está na frente do outro, ganhar do outro, ser melhor que o outro e se sentirem superior ao outro. " Infelizmente, o mundo ta cheio de pessoas assim :(.
    Beijos linda <3
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

  71. Jaque Souza disse:

    "colocar o pé pra derrubar o adversário não vai te fazer vencer se você não continuar correndo". Amei a reflexão! A forma que você usa as palavras é inspiradora♥

  72. Não tenho o que dizer, seus textos são inspiradores. Parabéns!

  73. Debora Montes disse:

    Ótimo texto! Tinha até pensado em fazer um vídeo sobre o assunto. rsrs
    Se alegrar com as conquistas do próximo faz muito bem. Tenho experimentado isso na minha vida!

  74. Ella Aloha disse:

    Oii lindaa!
    Adoro todos os textos que escreves! Sou uma fã tua <3
    Identifiquei-te numa tag. Passa pelo meu blogue! Beijo *

    http://blogueinstantaneo.blogspot.com/2016/01/tag-completa-frase.html

  75. Julieth Silva disse:

    Oi Martinha!
    Te conhecia lá do facebook, no grupo das blogueiras, e no instagram através da #. Mas ainda não tinha tido a curiosidade de vir no seu blog, e eu AMEI. Gostei de como vc escreve, passa muita sinceridade. Tão novinha e tão sábia! Rs.
    Beijão!
    JuliethSilva.com

  76. Menina,tu vale ouro ♥♥ Amei o texto e você soube em um único pensamento transformar uma ótima reflexão para alguns em palavras.
    Sou grata por ser uma pessoa que consegue ficar feliz com a felicidade do próximo,sinto que a vida flui de uma maneira bem melhor.Mas é triste vê que nem todos são assim.
    Em algumas coisas que você escreve ou até nas suas fotos sinto o amor e a paz dentro de ti,continue sempre assim..Vai Longe!!! Deus te abençoe
    Beijoos ♥

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *