5 músicas que me fazem sentir vontade de escrever:

05 de Fevereiro de 2016
36 comentários
Hoje vou trazer aqui um post diferente, mas que em minha opinião, pode ajudar quem escreve ou quem tem vontade de escrever também. Eu sempre gostei de escutar alguma música que me deixasse pensativa, aliás, sempre que escuto alguma música vem palavras na minha cabeça que combinem com a melodia. Não sei só eu sou assim, mas se você for também, me diga! Gostaria de saber que não sou louca a esse ponto. Enfim, decidi trazer aqui cinco músicas que eu sempre escuto quando decido colocar meus sentimentos pra fora. É como se quando eu as ouvisse, nada no mundo mais existisse, só eu, elas e as palavras. Espero que vocês sintam isso também. São essas:
5)  Wait – M83
 
4) Laura – Bast For Lashes
3)  Not About Angels – Birdy
2) Hello – Colin e Caroline
1) All I Want – Kodaline

Enfim, essas são as minhas cinco músicas favoritas pra escrever. Sim, eu sei que elas são tristes. Mas eu sou assim. Mesmo quando quero escrever algo feliz, prefiro ouvir músicas tristes. Se vocês gostaram desse post, posso trazer mais um pedacinho das minhas playlists aqui. Por fim, não esqueçam de plantar um pouquinho de amor no mundo. Um beijo, martinha.   

 
Ps: se quiseram acompanhar minha playlist “escrever” no spotify, clique aqui. Tem cerca de umas 16 músicas.  

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


36 comentários

36 respostas para “5 músicas que me fazem sentir vontade de escrever:”

  1. Hey Nicole disse:

    Estou completamente apaixonada por essas músicas, ganharam meu coração! Com certeza vou adicionar na minha lista de músicas para escrever também! Arrasou ♥ beijos

    http://www.heynicole.com.br

  2. Mulher do céu que post maravilhoso. Eu não conhecia as músicas amiga, e seu post me fez pensar. Acredito que não consigo escrever escutando músicas, mas definitivamente eu me inspiro, e Coldplay e as baladas dos anos 80/90 na versão Glee me inspirou muito. E a música João de barro do Renato Viana tbm. Nossa. Que delícia esse post, sério. Hahaha Bjs.

  3. Thaís disse:

    Oi, Martinha!

    Eu também tenho dessas de escutar músicas tristes para escrever. Principalmente quando eu usava o blog para escrever textos e contos, a inspiração aparecia que era uma beleza! hahaha. Vai entender, não é? Acho que é pela sensação de tranquilidade, sabe?
    Adoro Birdy e esse cover de Hello está maravilhoso. Já favoritei aqui <3
    Já te acompanho no instagram e twitter, mas por falta de tempo não conhecia seu blog. Hoje enfim visitei e adorei. Parabéns 😉

    Beijos e até mais!
    http://www.janeladesorrisos.com

  4. Joice Bianca disse:

    Adorei o post! As músicas são realmente inspiradoras! Agora acho que vou conseguir escrever melhor meus posts e quem sabe me ariscar nos textos haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

  5. Eu só consigo escrever com ouvindo música também!! Parece que as ideias fluem melhor e mais rápido. Sempre me ajuda, a nossa diferença é que não tenho preferência de melodia, mas prefiro as internacionais e que to escutando muito no momento!!
    Adorei conhecer sua playlist de "escrever" <3

    Beijos,
    http://www.notavelleitura.blogspot.com

  6. Anna Abreu disse:

    Também amo escutar música quando estou escrevendo meus posts.Parabéns pelo blog! Bjss. <3

  7. Que playlist mais criativa!! Sua coisa feia

  8. Sâmela faria disse:

    QUERO MAAAAIS. Cinco é pouco!
    Adooorei. Hahaha <3
    Sempre procuro novas músicas para escrever. Obrigada!

  9. Martinha, sua playlist ta sensacional! Sou louca com M83, então gostei logo de cara. Eu sou dessas que ama fazer playlist pra tudo, então já vou ouvir a sua sempre hahahaha Bêjo!!

    http://www.itszabella.com

  10. Julia Ramos disse:

    Obrigadaaaaaa, eu estou escrevendo uma história e amo ouvir musica junto! Amei!
    Um beijão!

    http://julinharamos.blogspot.com.br/

  11. Vanessa Brunt disse:

    Caramba, Ma, não acredito que eu não conhecia nenhuma dessas músicas! COMO ASSIM? Adorei e estou navegando em cada poesia por aqui. Sou louca por boas letras (tanto que faço diversas análises delas e de clipes lá no Sem Quases) e por melodias que sabem seguir metaforicamente cada sentido dado para as sensações emitidas pelas palavras. A identificação e a reflexão nos levam a desabafar interiormente, nos leva à possibilidade de releitura interior, de entendermos mais de nós e do mundo, e isso é o que fazemos ao escrever, por isso ler acaba sendo parte do processo, e a música é um tipo incrível de leitura. É uma delícia ver mais uma postagem que reflete essa importância, que lembra que cada batida deve ter um sentido, assim como cada vírgula.

    SEMQUASES.COM

  12. Nadine Vieira disse:

    Eu sempre escrevo meus posts ouvindo o novo álbum do Justin Bieber hahaha nunca fui muito fã dele, mas as músicas novas estão demais e super me inspiram! E ótimas escolhas as suas!

    Um beijo!

    http://www.nadinevieira.com.br

  13. nossa, não conhecia nenhuma, rsrs, mas vou ouvir, adorei o blog, parabens, estou te seguindo. bjoos
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

  14. Não são musicas tristes, são musicas que nos fazem refletir mesmo 🙂
    Eu não tinha escutado Hello nessa versão, muito bom, adorei sua Playlist <3
    http://www.viciadasembatom.com.br/

  15. Carina Rocha disse:

    Adorei a playlist, e fiquei mega feliz por você ter feito o post, eu votei nesse lá no twitter rsrsr.. ♥
    Não conheço nenhuma música, mas já vou colocar pra ouvir todas.

    http://www.carinarochaoficial.com.br

  16. hahaah ai, sério?? amo fazer enquetes la haha obg <33

  17. Eu amooo essa versão! Muito boa <33

  18. Eu amooooooo o novo album do Justin! Ta mt bom hahaha

  19. Eu penso exatamente igual a ti. Eu sinto um amor imenso por letras bonitas, elas nos remetem a antiga poesia que ainda tem tanta importância pra mim. Sou tua fã!

  20. Owwnnn,já quero sua história <3

  21. eu amoooooo fazer playlist tb hahaha tenho uma p arrumar a casa <3

  22. Sou assim tb hahaha obgggg <3

  23. Você definiu o que eu pensoooo <333 obrigada!!

  24. Owwwwn, fiquei tao feliz em saber disso. Muito obrigada! Amo Birdy. Sou super fã desde 2011 hahah

  25. Amoooooooooo João de Barro, mas me remete a tempos complicados da minha vida. Aí evito ouvir hahaha

  26. Alice Alves disse:

    As músicas da Birdy fazem eu me sentir tão leve, algumas transmitem sentimentos intensos e quando vou escrever, não abro mão de ouvir alguma música dela antes. Amei o post e as outras músicas que você falou nele.

    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

  27. Birdy e Kodaline são amor demais, meu coração num guenta!!! E que lindo esse cover de Hello, confesso que já ouvi varios e não consigo escolher um preferido. Sou dessas que sou 90% inspirada por músicas pra escrever, mas guardo a grande maioria dos meus textos só no meu bloco de notas mesmo, hahah.

    http://www.dudiva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *