5 frases de Anne Frank para refletir.

20 de janeiro de 2016

Um dos meus livros favoritos do mundo inteiro chama-se “O diário de Anne Frank” , uma vez que o mesmo é um dos mais lidos do planeta e consegue passar apesar de tanto tempo, uma imagem sobre a nossa realidade. Anne, apesar da pouca idade, foi uma menina muito sábia e com reflexões dignas de uma adulta. Resultado da sua realidade vivida. Por isso, resolvi trazer aqui cinco partes do diário dela que me fazem pensar bastante e até mesmo me identificar. Espero que vocês gostem, e quem não leu, sinta vontade de ler essa obra tão linda e triste. Vamos as citações?

“Sinto-me como um pássaro a quem cortaram as asas, e que bate, na escuridão, contra as grades da sua gaiola estreita.”

“Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas não importa, desde que fosse composto por gente sincera.”

“Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centímetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar.”

“Para ser honesta, não consigo imaginar como alguém poderia dizer ‘Eu sou fraco’ e continuar assim. Se você sabe isso a seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter? A resposta deles sempre foi: ‘Porque é muito mais fácil não fazer isso!’ Essa resposta me deixa desencorajada.”

‎”Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia.”

Bom, essas foram as minhas cinco citações favoritas. Contudo, o diário é MUITO bom pra você refletir e parar pra pensar nas coisas boas da vida. Anne era muito sábia, ela não sabia o quão inteligente ela era e como a sua visão do mundo pode ajudar muitas pessoas. Quero ser uma Anne.e vocês? Enfim, espero que tenham gostado do post e se gostaram, posso trazer mais citações dos meus livros favoritos pra cá. Um beijo, martinha. 

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


25 comentários

25 respostas para “5 frases de Anne Frank para refletir.”

  1. Oi, Martinha!

    Sempre fico feliz quando vejo algum admirador da Anne Frank por aí.
    Essa menina, apesar de tão jovem, tinha pensamentos e ideias revolucionárias.
    Antes de ler o livro, assisti uma adaptação bastante simples e já me apaixonei pela personalidade forte de Anne. Depois, quando finalmente pude ler o livro, fiquei mais encantada ainda ao ler seus pensamentos tão intensos e memoráveis em uma época onde muitas das coisas que aconteceram fornecem uma dor no coração só de pensar.

    As citações que você escolheu são excelentes! Mostra como a mente de Anne estava a frente do seu tempo. Dou graças a Deus pelo fato de ela ser conhecida.
    Suas opiniões sobre liberdade, amizade, personalidade, encorajamento e coisas tolas da vida não poderiam ser deixadas de lado.
    Adoraria saber o que Anne acharia de toda a repercussão que teve, se tivesse sobrevivido.

    Beijos!
    Historiar

  2. Eu amo tanto o Diário De Anne Frank, ele está entre os melhores livros que já li.
    E fico imaginando como uma jovem conseguia ter tanta clareza das coisas como a Anne.
    Amei o post Martinha. ♥

  3. Acabei de ler pela primeira vez (fiquei enrolando uns dois meses porque não queria que acabasse) e meu unico arrependimento foi não ter lido ele antes, ainda estou na fase de luto pós livro mas posso dizer que virou uma das minhas paixões, um dos melhores livros que já li, conheço todos esses trechos e muito mais, minha casa esta com trechos espalhados por todo cando (notebook, celular, cadernos aleatórios, o que eu tinha em mãos para anotar na hora da leitura)
    Adorei o post ♥
    Devaneios Adocicados

  4. Vanessa Brunt disse:

    Adorei as seleções. Sinto que cada frase faz parte de algo maior, como um texto completo e repleto de críticas com peso sensacional. Nunca sei cortar uma frase de um texto meu, mas adoro quando fazem e posso ver o que captaram como "principal", sinto que o mesmo foi feito com esses fragmentos. Imaginei muitos aprofundamentos para cada um.

    SEMQUASES.COM

  5. adorei as seleções das frases . <3

  6. adorei as frases, elas são o espelho que nos faz enxergar toda realidade ao nosso redor

  7. Sara Quintela disse:

    Gente, que frases lindas, necessito desse livro, amei <3
    Beijo Martinha

  8. As frases dela são maravilhosas, o livro dela tem varias reflexões que faz a gente mudar o jeito de ver a vida, uma menina tão nova, tão doce e inteligente passar por tudo aquilo e ainda dar uma lição pro mundo. Ensina muito, todos devíamos ser mais parecidos com a Anne.
    Hurricane Stars

  9. Joice Bianca disse:

    Oi Martinha!!
    Nunca li o livro nem o filme mais pelas frases parece ser MUITO LEGAL!!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

  10. Ellen Alves disse:

    ANNE realmente foi uma menina muito sábia! Adorei as citações que você trouxe, traz mais sim!!
    http://www.momentosassim.com.br/

  11. Owwwwnnn, muito obrigada Thamires!!! Esse livre é incrível, um dos melhores que existe. Fico surpresa quando paro pra pensar e percebo que foi escrito por uma criança escondida. Como pode, né? Enfim, obrigada <333

  12. Eu amo muuuuuuuuuito também. Um dos melhores que eu já li. Obrigada, camsss <3

  13. Eu li rápido, mas fiquei com uma dor tão grande quando acabei que me arrependi de não ter feito igual a você. É um livro incrível de uma inteligência encantadora. Obrigada <333

  14. Owwwwnn Vanessa!! Concordo plenamente com você, eu saí grifando tudo que me marcava mais do que o normal, pois o livro inteiro é marcante. Obrigada, viu? Seu comentário foi muito importante <33

  15. Sim!! Verdade. Obrigada <33

  16. É um livro lindooooo!! Sei que vai gostar <3

  17. O livro dela é incrível, né? Concordo completamente com você. <3

  18. o livro é incrível!! leia <3333

    beijoooo

  19. Obrigaaada, vou trazer sim!! Beijooo <3

  20. Obrigaaada, vou trazer sim!! Beijooo <3

  21. Foca Potter disse:

    Deu até vontade de ler o livro, muito bom, parabéns <3

  22. Martinha, primeira vez que visito seu blog e já digo que amei.
    gostei mt das citações que vc colocou, principalmente da última.
    tenho muita vontade de ler o livro, ainda nao tive a oportunidade, mas espero q ela chegue logo.

    bjss
    http://artenonome.blogspot.com/

  23. Bruna Vieira disse:

    Martinha, eu ainda não li esse livro acredita? hehehe
    Mas eu irei ler concerteza! Essas citações me tocou bastante! *.*
    Beeijoos!!!

  24. Anônimo disse:

    Só de me lembrar do livro eu fico cheia de lágrimas nos olhos. O sonho dela era ser escritora… e ela conseguiu, mas ela nunca soube 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *