5 dicas de inspiração para fotografias.

02 de fevereiro de 2017

fonte: @eulizpector


Não é segredo pra ninguém que eu amo fotografia, obviamente tem algum lugar em que eu fico buscando inspirações, não é? Então, esse lugar não é só um. Existem vários, por isso resolvi fazer uma lista de coisas que me fazem me inspirar ao fotografar. Querem ver? Vamos comigo!

  1. We Heart It

Sim, clichê. Mas é quase impossível você gostar de fotografia e não ser usuário ativo do We Heart It ou do Pintrest. Eu, particularmente, prefiro o coração e tenho várias coleções. Geralmente quando estou afim de ver fotografias de objetos, jogo em inglês o nome do objeto que quero ver e passo horas navegando. Fiz coleção disso, de mulheres, homens, casais, comida e textos. Vou deixar aqui o link da minha conta pra vocês verem mais.. Enfim, eu acho maravilhoso e acabo sempre saindo com a mente mais aberta de lá. Explorem esses tipos de redes sociais, é encantador a magia que faz conosco!

  1. Música

Juro juradinho que não existe nada nesse mundo que me inspire mais do que a danada da música. Pode ser o que for, se eu colocar uma música: puf, inspirei! Tanto pra fotografar, quanto pra fazer projetos (sou técnica em edificações), pra escrever e até pra arrumar a casa. A música me inspira. Principalmente as tristes ou calminhas como as indie.

  1. Hahstags no Instagram

No fim de 2016 eu conheci um Pack de tags que só tem foto INCRÍVEL. Sempre que entro lá vou vendo algumas fotografais que passam de inspirações fotográficas e viram de vida mesmo. Encontre hahstags que sigam seu gosto. Não vá apenas às mais famosas, procure o que você gosta de ver. Você ama livros? Vá em “booklover”. Você ama flores? A tag “flowermagic” vai te encantar totalmente. E por aí, vai. O que não vale é você não explorar essa parte tão bela do instagram.

  1. Filmes, Séries e Documentários.

Não conheço um fotografo (profissional ou amador) que assista algo e não fique de olho na fotografia.  É incrível como a gente pode se inspirar só assistindo nosso filme favorito ou até mesmo fazendo uma pesquisa sobre um assunto nada a ver. Passe a reparar em como são os cortes das cenas, na iluminação, no modo em que a edição afetou a história em que você está assistindo e você irá perceber que assim que o fim chegar estará cheio de vontade de fotografar.

  1. Você

Não tem nada que te inspire mais do que você mesmo. As vezes você nem percebe isso, como eu também não percebia. Até me ver digitando um texto e perceber como minhas mãos são diferentes e como aquilo poderia ser eternizado em uma fotografia. Tente se olhar mais, se encantar mais pelos seus detalhes e mostrar ao mundo (ou pelo menos ao seu mundo = você) que você tem particularidades incríveis. Sério, fotografe o seu olhar. Fotografe seu sorriso. Fotografe o sorriso da sua mãe. Fotografe a janela do seu quarto. Seja você, sua maior inspiração.

Bom, é isso. Espero que vocês tenham absorvido algumas das coisas que eu faço pra me inspirar. Queria pedir que comentasse aqui também o que vocês fazem. É tão bom trocar figurinha, vamos fazer isso?

Com amor, Martinha.

Martinha Barreto. 19 anos. Estudante de Engenharia Civil. Técnica em Edificações. Sonhadora. Apaixonada por MPB. Flamenguista doente. Viciada em livros. Escreve desde os 12 anos. Um pouco dramática. Um pouco exagerada. Meio Julieta. Meio Helena. Meio Marília. Meio Capitu. Inteiramente palavras.


2 comentários

2 respostas para “5 dicas de inspiração para fotografias.”

  1. Ana Sbardelatti disse:

    Amei demais as dicas❤️ Adoro o jeito como vc escreve!

  2. Roberta Vale Araújo disse:

    Vamos ver se esse post me ajuda… Tô sem vontade de tirar fotos… Sem inspiração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *